Script = https://s1.trrsf.com/update-1734029710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Genoa é vendido para fundo de investimentos norte-americano

Clube se tornou o 8º da Série A comprado por estrangeiros

23 set 2021 - 11h14
(atualizado às 11h26)
Compartilhar
Exibir comentários

O Genoa oficializou nesta quinta-feira (23) sua venda ao fundo de investimentos norte-americano 777 Partners, que colocou um ponto final na gestão de quase 20 anos do empresário Enrico Preziosi.

Enrico Preziosi estava no comando do Genoa há quase 20 anos
Enrico Preziosi estava no comando do Genoa há quase 20 anos
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O grupo adquiriu 99,9% do capital social do Genoa e, a partir de agora, assumirá as responsabilidades do eneacampeão italiano. O investimento foi liderado por Josh Wander e Steve Pasko, fundadores da 777 Partners.

"O 777 Partners usará sua experiência nas indústrias de esportes, mídia e entretenimento para fazer o clube crescer ainda mais. Estamos profundamente honrados por fazer parte de um clube com uma história, herança e tradição tão grandes como o Genoa. Queremos preservar e proteger o orgulhoso legado do rossoblù, visando as melhores colocações possíveis na Serie A", informou a empresa em uma nota.

Preziosi, que era presidente do Genoa desde 2003, vai fazer parte do conselho de administração da equipe italiana. Já o CEO do rossoblù, Alessandro Zarbano, seguirá gerindo o dia a dia do time.

Criado em 2015, o fundo norte-americano, que tem sua sede em Miami, possui 49 empresas de diversos seguimentos em sua carteira. Além do Genoa, o 777 Partners possui 6% do Sevilla e uma participação no London Lions, único time da capital inglesa na British Basketball League.

"Chegou a hora de passar o clube de mão. Eu sempre disse que deixaria o Genoa apenas para um novo dono forte e confiável.Desejo o melhor e sempre serei um torcedor do rossoblù", disse Preziosi.

O empresário italiano assumiu o comando do Genoa em 2003, salvado o clube da falência. Ele conduziu o time de volta à Série A em 2007, se mantendo no campeonato desde então.

Com a compra do Genoa, o número de clubes da Série A que possui donos estrangeiros subiu para oito, sendo que seis deles têm sede nos Estados Unidos: Fiorentina, Genoa, Milan, Roma, Spezia e Venezia. .

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade