Gian Oddi anuncia volta ao Linha de Passe e fala sobre afastamento: 'Vou continuar agindo desta maneira'
Jornalista foi um dos afastados pela emissora após a veiculação de programa em tom de crítica à CBF
Jornalistas da ESPN, incluindo Gian Oddi, foram afastados temporariamente após repercutirem denúncias contra o presidente da CBF; Gian confirmou retorno ao programa Linha de Passe.
Um dos afastados pela ESPN após participar do programa Linha de Passe da última segunda-feira, 7, repercutindo denúncias publicadas em uma matéria da revista Piauí sobre práticas do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, o jornalista Gian Oddi se posicionou sobre o caso.
Ele foi afastado juntamente com os também jornalistas Dimas Coppede, Paulo Calçade, Pedro Ivo Almeida, Victor Birner e William Tavares. Conforme apurado pelo Terra, o clima nos bastidores da empresa ficou bem ruim com a iniciativa da direção na noite de terça-feira, 8. Entretanto, passadas algumas horas, e com a repercussão da notícia nesta quarta-feira, 9, o ambiente ficou mais ameno, tendo em vista o desejo de deixar o incidente no passado.
Em vídeo publicado no Instagram, Gian iniciou dizendo que foi suspenso por dois dias da programação da emissora, mas que voltará ao Linha de Passe na edição da próxima quinta-feira, 10.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Eu volto ao Linha de Passe na quinta-feira, não só eu, como também os meus colegas e, sinceramente, se eu volto ao Linha de Passe, é porque eu tenho a consciência de que a gente vai poder continuar falando as coisas da maneira como a gente sempre falou, com a liberdade que eu sempre tive desde que eu entrei na ESPN há mais de 15 anos, contratado pelo José Trajano.
A respeito do afastamento, a argumentação que a gente recebeu é que um programa do gênero, até para que a direção da ESPN possa estar preparada para as consequências e possa saber argumentar em relação às consequências que um programa assim acaba tendo, é que certos processos precisam ser seguidos e esses processos de informação interna da empresa não foram seguidos.
A gente acatou, ficamos dois dias fora, estaremos de volta na quinta e repito: volto ao Linha de Passe agindo e trabalhando da maneira que sempre agi".