Ginasta da Espanha morre 'repentinamente' aos 17 anos vítima de meningite
María Herranz Gómez representou a seleção espanhola na Copa do Mundo de ginástica de trampolim, no Reino Unido
A ginasta espanhola María Herranz Gómez morreu aos 17 anos vítima de meningite. De acordo com informações da Câmara Municipal de Cabanillas del Campo, em Guadalajara, a doença atingiu a atleta de ginástica de trampolim de forma abrupta, em 24 horas, e o óbito foi declarado no Hospital Universitário da cidade.
"María nos deixou repentinamente. A Câmara Municipal de Cabanillas del Campo deseja expressar o mais profundo pesar e dor por uma circunstância tão trágica, e envia as mais profundas condolências a todos os familiares e amigos de María", escreveu o órgão em nota. A cidade também decretou luto oficial de dois dias.
María representou a seleção espanhola na Copa do Mundo de ginástica de trampolim, que ocorreu em Birmingham, no Reino Unido, em novembro do ano passado. A jovem também competiu no campeonato espanhol.
A Federação Espanhola de Ginástica lamentou a morte da jovem. "Nossas mais profundas condolências à família e amigos. A ginástica espanhola sempre se lembrará de você", disse a entidade nas redes sociais.
Desde la RFEG lamentamos profundamente el fallecimiento de María Herranz, gimnasta del Club Ruditramp que nos representó en el pasado Campeonato del Mundo por edades de gimnasia trampolín. Nuestro más sentido pésame a familiares y amigos. La gimnasia española siempre te recordará pic.twitter.com/tiOwYdLHf6
— RFEGimnasia (@RFEGimnasia) April 18, 2024