Script = https://s1.trrsf.com/update-1744920311/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Conclave: confira como foi a escolha do novo papa

Ginasta segue sem clube após revelar racismo de Arthur Nory

Ângelo Assumpção, que denunciou comentários racistas do atleta olímpico, ocorridos em 2015, ainda busca lugar para poder treinar e competir

22 jul 2021 - 22h00
(atualizado em 23/7/2021 às 02h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Considerado revelação da ginástica brasileira em 2015, os holofotes da web se voltaram novamente ao caso de racismo envolvendo Ângelo Assumpção e Arthur Nory. Nesta semana, o atleta olímpico afirmou já ter assumido o erro ao comparar a cor de pele do colega com um saco de lixo. Contudo, enquanto Ângelo segue sem clube desde que denunciou o caso, Arthur está no Japão para a disputa da Olimpíada de Tóquio.

Ângelo Assumpção foi vítima de racismo de Arthur Nory (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Ângelo Assumpção foi vítima de racismo de Arthur Nory (Foto: Ricardo Bufolin/CBG)
Foto: Lance!

"Meu objetivo é achar um clube para treinar e seguir com a minha história como todos estão exercendo neste momento. Mais uma vez, só quero ter o mesmo direito de todos e seguir com meu trabalho", disse Assumpção, por meio de sua página no Instagram, na última quarta-feira.

Em seu perfil na rede social, o atleta agradeceu o carinho e a torcida para que encontre um novo clube. De acordo com uma reportagem do site ge, Ângelo Assumpção foi demitido do Pinheiros após denunciar o caso de racismo. Inicialmente, o ginasta teria recebido suspensão de 30 dias por indisciplina. Em seguida, veio a demissão.

Lance!
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade