PUBLICIDADE

Ginástica

Brasil conquista dobradinhas na esgrima e na ginástica artística pelos Jogos Sul-Americanos 2022

6 out 2022 - 23h31
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, a esgrima marcou a atuação do Brasil nos Jogos Sul-Americanos de Assunção 2022. Durante o dia, foram duas finais disputadas contra a Argentina, com duas medalhas de ouro por equipes conquistadas, uma na espada feminina e outra no florete masculino.

A espadista Victoria Vizeu, de 18 anos, exaltou a entrega pela medalha. Ela é a mais nova da equipe, mas teve boa atuação na vitória por 45 a 36 diante das argentinas.

"Hoje dei meu sangue para sair daqui com essa medalha. É muito bom também ter a Nathalie (Moelhausen) e a Amanda (Simeão) como companheiras de equipe. Além de jogarem muito bem, elas são muito parceiras, estão sempre me ajudando", disse após a conquista.

O placar no florete masculino foi mais apertado. Também contra a Argentina, os espadistas brasileiros venceram por 45 a 42, com vitória no fim garantida por Guilherme Toldo.

"Ganhei a prata no individual e agora o ouro por equipes. Quero dar os parabéns para todos da equipe e para as meninas, que também conquistaram o ouro", comemorou Guilherme.

Ginástica Artística

Outras medalhas de ouro vieram na ginástica artística. Nesta quinta-feira, as brasileiras venceram a prova por equipes e conquistaram a medalha de ouro da categoria.

Já no individual geral, Julia Soares conquistou mais um ouro para o Brasil. Além disso, Carolyne Pedro completou a dobradinha brasileira no pódio, com a medalha de prata.

"Foi uma participação incrível da equipe. Conseguimos mostrar confiança e o apoio que uma tem da outra. Eu, pessoalmente, não esperava esse resultado. Vim pensando em fazer meu melhor em cada aparelho", disse Julia.

Taekwondo

Esta quinta-feira marcou o segundo dia de competições do Taekwondo. O Brasil manteve o bom desempenho e conquistou três medalhas: Sandy Macedo (até 57kg) ganhou a medalha de ouro feminina e Edival Marques (até 68kg) perdeu para o chileno Ignacio Puentes e ficou com a prata masculina.

"Vim para cá e conseguimos o ouro. O próximo grande objetivo são os Jogos Pan-americanos. E, claro, Paris. Sei que está logo ali, mas ainda temos muito trabalho. Tenho certeza de que vou buscar o melhor desempenho para estar nos Jogos Olímpicos", planejou Sandy após o ouro.

A terceira medalha veio na modalidade de equipes mistas, na qual o Brasl levou mais uma prata.

Vela

As regatas da vela chegaram ao fim em Encarnación. Assim, o Brasil encerra sua participação na modalidade com cinco medalhas conquistadas, sendo uma de prata e quatro de bronze.

Isadora Barbosa (ILCA 6), Gabriella Kid (sunfish), Felipe Fraquelli (ILCA 7) e Guilherme Plentz (IQFoil 95) foram os medalhistas de bronze, enquanto, Giovanna Prada (IQFoil 95) conquistou a prata.

"Aqui foi um local bem difícil de competir. Não velejamos nem a metade dos dias previstos, então foi muito duro. Mas fui evoluindo a cada regata e me adaptando. É uma satisfação enorme poder levar a prata para casa", afirmou Giovanna, filha do medalhista de ouro olímpico Bruno Prada.

Vale destacar que o Brasil na vela foi representado por uma equipe sub-23.

Badminton

A campanha brasileira no bandminton segue sendo destaque nos Jogos Sul-americanos Assunção 2022. Campeões da categoria por equipes, os brasileiros se classificaram para todas as finais, marcadas para esta sexta-feira.

Além disso, quatro das finais serão entre brasileiros, garantindo quatro medalhas de ouro e quatro de prata.

Os duelos entre brasileiros serão os seguintes:

  • Juliana Vieira x Sâmia Lima (individual feminino)
  • Donnians Oliveira x Jonathan Matias (individual masculino)
  • Jaqueline Lima/Sâmia Lima x Sânia Lima/Juliana Vieira (duplas femininas)
  • Fabricio Farias/Jaqueline Lima x Davi Silva/Sânia Lima (duplas mistas)

Na outra decisão, Davi Silva e Fabricio Farias disputam a final de duplas masculinas, contra Daniel La Torre e Diego Subauste, do Peru.

"Viemos para ganhar seis ouros, um por equipes e cinco no individual (ou duplas). Estamos com essa meta viva, todos jogando muito bem. Vamos para todas as finais fazer o possível para conseguir esse objetivo", comentou Sâmia.

Handebol

O Brasil começou bem no handebol. Pela categoria feminina, as brasileiras derrotaram o Paraguai por 34 a 19.

Entre as atletas da equipe de handebol, a experiente e campeã mundial Ana Paula Rodrigues tem papel importante de transmitir experiência para as mais jovens.

"Falei que era só mais jogo, tentei acalmá-las e passar confiança. Sei como é ser estreante", frisou a jogadora.

Golfe

Andrey Borges, representante do Brasil no golfe nos Jogos, está na 13ª colocação da disputa após as duas primeiras rodadas.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade