Brasil garante classificação da equipe feminina de ginástica artística para Paris-2024
A seleção brasileira de ginástica artística feminina garantiu a classificação para as Olimpíadas de Paris ao desempenhar bem por equipes no Mundial de Antuérpia. Rebeca Andrade, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares acumularam 164.297 pontos.
Jade, que estava ausente no Mundial de Liverpool de 2022, reforçou o Brasil, que conseguiu melhorar seu desempenho. No ano passado, as brasileiras somaram 159.661 pontos, o que garantiu apenas o quarto lugar, atrás de Estados Unidos, Grã-Bretanha e Canadá, que se classificaram antecipadamente aos Jogos Olímpicos.
"Eu estou bem emocionada pela forma como passamos. Não foi fácil. Começar pela trave não é mole. Estou bem orgulhosa. Claro que aconteceram problemas, mas temos tempo para ajustar. Mas muitas ginastas aqui passaram muito tempo sem lidar com essa pressão de equipe também. Estou muito feliz. Eu me sinto abençoada e grata", disse Jade.
VEIO AÍ BRASIIIIIIL! 🤩🤩🤩
Agora é oficial: Nossa Seleção Brasileira de Ginástica Artística Feminina acaba de garantir vaga para os Jogos Olímpicos de Paris 2024!!! 🇧🇷🔜🇫🇷
Cara, que orgulho desse time! Se fechou, treinou e se mostrou completamente preparado na classificatória… pic.twitter.com/t028308uua
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) October 2, 2023
Rebeca Andrade também destacou a boa performance da ginástica brasileira no Mundial deste ano.
"Estou muito satisfeita com o que a gente fez. Não deixamos a peteca cair mesmo quando chegamos às paralelas. Deu tudo certo. Estou bem orgulhosa. Confesso que, quando fiz minha série na paralela, não fiquei 100% satisfeita, mesmo sendo meu aparelho favorito. Mas o que me deixa mais orgulhosa é que não desisti. Podia ter descido da paralela e pensado em um monte de coisas, mas não. Lutei para chegar até o final porque nosso objetivo aqui era a vaga para Paris", destacou.