Casa de Arthur Nory é invadida em SP e tem medalhas roubadas
Atleta de 27 anos afirmou que teve todas as suas medalhas roubadas e pediu ajuda aos seguidores
Bronze no solo nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016 e campeão mundial da barra fixa no Mundial de Ginástica de 2019, Arthur Nory teve sua casa invadida nesta sexta-feira, em São Paulo. Através do Instagram, o atleta de 27 anos afirmou que teve todas as suas medalhas roubadas e pediu ajuda aos seguidores.
"Hoje, entraram na minha casa. Além do difícil momento que passamos, os bandidos levaram TODAS as minhas medalhas. São objetos simbólicos, mas elas representam todo o meu suor, trabalho e dedicação. Fiquem tranquilos, graças a Deus está tudo bem comigo. Quero continuar o meu trabalho para trazer mais medalhas pra casa. Minha tentativa com esse aviso é pedir ajuda. Se vocês souberem dessas medalhas (seja sendo vendida em algum lugar) me avisem e devolvam. Elas tem um valor gigante pra mim", escreveu.
Ver essa foto no Instagram
Nory é um dos principais nomes da ginástica artística do Brasil. Além do bronze nos Jogos Olímpicos em 2016 e do ouro no Mundial de 2019, o paulista acumula outras conquistas importantes, como o ouro no Pan de Lima, no Peru, em 2019, e etapas da Copa do Mundo.
Para as Olimpíadas de Tóquio, Arthur Nory é grande esperança da modalidade. Com o adiamento da competição por conta da pandemia de coronavírus, o ginasta passou por uma cirurgia no ombro esquerdo e, desde então, tem treinado para retornar ao pódio.