Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ginástica

EUA: chefe da ginástica renuncia após casos de abuso sexual

Presidente executiva da equipe, Kerry Perry, deixou o cargo depois que ex-médico foi condenado a uma pena de 40 a 175 anos

5 set 2018 - 11h23
(atualizado às 11h42)
Compartilhar
Exibir comentários

O escândalo de abusos sexual na equipe de ginástica dos Estados Unidos (U.S.A Gymnastics) teve novo capítulo. Após o ex-médico Larry Nassar ter sido condenado a uma pena de 40 a 175 anos por abusos contra sete mulheres no estado de Michigan, nesta terça-feira (4), a presidente executiva da equipe, Kerry Perry, renunciou ao cargo.

Ginastas em audiência sobre proteção de atletas após revelação do escândalo
Ginastas em audiência sobre proteção de atletas após revelação do escândalo
Foto: Alex Wong / Getty Images

Perry vinha sendo acusada de ter sido negligente e ter acobertado diversos casos denunciados pelas atletas, e a entidade informou, por meio de nota, a renúncia da dirigente.

"A presidente e diretora-geral da USA Gymnastics, Kerry Perry, informou à noite à comissão de diretores sua renúncia com efeito imediato", declarou.

Além disso, a USA Gymnastics disse que agora, uma gerente-geral assumirá o cargo de forma temporária, enquanto um nome para assumir de forma fixa ainda será estudado.

"A comissão está em processo de identificar um gerente-geral de forma interina e estabelecer um comitê de busca para encontrar um substituto permanente", completou.

Veja também

O que são as peças 'alienígenas' que celebridades como Kim Kardashian parecem usar sob a pele:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade