Ginástica estreia com três medalhas nos Jogos Sul-Americanos
A ginástica artística brasileira teve uma boa estreia nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia
A ginástica artística brasileira largou com o pé direito nos Jogos Sul-Americanos de Cochabamba, na Bolívia. No primeiro dia de competições da modalidade, o Brasil conquistou logo três medalhas: o ouro por equipe, uma prata com Caio Souza e um bronze com Francisco Barretto, ambos no individual geral.
O ouro no individual geral ficou com o colombiano Jossimar Calvo, que somou 82,400. Caio Souza somou 81,500 e Francisco Barretto 80,850, e conseguiram a dobradinha verde e amarela.
Na competição por equipe, os brasileiros dominaram. Com uma equipe misturando veteranos e jovens, o Brasil alcançou o primeiro lugar com 326,700 pontos. Os colombianos vieram em seguida, com 323,150, e a Argentina fechou o pódio, com 311,200.
O Brasil volta aos trabalhos nesta terça-feira e será a vez do início da disputa feminina. A Seleção, composta por Anna Júlia Reis, Carolyne Pedro, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Luiza Domingues e Thaís Fidelis compete na primeira subdivisão, com início às 15h30h (de Brasília). Também no primeiro dia, terão a definição das medalhas no individual geral e por equipe, além da classificação por aparelhos.
Confira a programação dos próximos dias
Terça-feira (29)
Finais por aparelhos
16h - GAM - solo, cavalo com alças e argolas
16 - GAF - salto e barras assimétricas
19h - Premiação por aparelhos
Quarta-feira (30)
Finais por aparelhos
16h - GAM - salto, paralelas e barra fixa
16h - GAF - trave e solo
19h - Premiação por aparelhos