Lais Souza revela homossexualidade: "hoje estou gay"
Desde que se tornou tetraplégica após sofrer um grave acidente nos Estados Unidos, Lais Souza vem encarando com coragem a dura tarefa da recuperação física e psicológica. Foi com essa mesma determinação que, em entrevista à revista TPM deste mês, a ex-ginasta revelou ser homossexual e ter uma namorada.
"Eu tenho uma namorada, sou gay há alguns anos. Já tive namorados, mas hoje estou gay", disse a medalhista de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro.
Lais também comentou sobre ter, novamente, o convívio diário com sua mãe, Odete, desde que deixou os Estados Unidos para retornar ao Brasil. A ex-atleta ainda contou que é a mãe quem executa tarefas as quais não consegue mais realizar sozinha, como tomar banho e se alimentar.
Embora esteja otimista com uma possível recuperação, Lais ainda procura respostas do acidente: "Mãe, por que comigo?".
Em entrevista ao canal SporTV, na última semana, ela revelou o sonho de conseguir tomar banho sozinha e ainda cogitou disputar alguma modalidade paralímpica quando tiver mais controle de seu corpo.
Lais Souza treinava esqui aéreo desde 2013 para disputar os Jogos Olímpicos de Inverno de 2014, em Sochi, na Rússia. Em janeiro de 2014, durante um treinamento em Salt Lake City, nos Estados Unidos, ela bateu em uma árvore, causando uma torção na coluna cervical.