No desempate, conjunto brasileiro fica em quarto no Mundial de ginástica rítmica
Depois de garantir histórica vaga olímpica na sexta-feira, o conjunto brasileiro voltou à quadra neste domingo para a final da série simples (cinco arcos) do Mundial de ginástica rítmica. Ao som de "I wanna dance with somebody", de Whitney Houston, a equipe terminou no quarto lugar.
Duda Arakaki, Deborah Medrado, Giovanna Silva, Sofia Madeira e Nicole Pircio melhoraram em 0.950 a nota da fase de classificação e somaram 35.850 pontos. A Itália obteve a mesma pontuação, mas ganhou no desempate. China (36.550) e Espanha (36.100) completaram o pódio.
"A sensação que predomina é de missão cumprida. Fizemos a nossa parte no dia a dia e estamos fazendo há um longo tempo. O objetivo final é Paris 2024. Seguimos trabalhando, ainda mais energizadas e com confiança, depois de tudo que a gente fez, porém estou indignada com o resultado", disse a técnica Camila Ferezin.
"Acho que merecíamos este pódio. Ele não veio agora. Empatamos e o desempate foi na execução. Está caindo a ficha. Só penso que era para estarmos no pódio e merecidamente. Não foi desta vez, mas vamos continuar trabalhando para que esse pódio venha nas próximas competições", completou.
Os próximos compromissos serão o Sul-Americano, em outubro, e Pan-Americano de Santiago, em novembro. "São competições também importantes para a gente. Mas a meta de 2023, nosso objetivo principal, era esta vaga olímpica, que foi conquistada. Sairemos muito felizes daqui. Objetivo alcançado e com louvor", disse Ferezin.