Rebeca Andrade conquista medalha de bronze na trave no Mundial de ginástica artística, na Bélgica
Na manhã deste domingo, Rebeca Andrade continuou escrevendo seu nome no Mundial de Ginástica Artística, em Antuérpia, na Bélgica. A ginasta conquistou a medalha de bronze na trave e chegou a sua quarta medalha na competição. Com isso, também atingiu um grande feito: possui pódios em todas as provas que disputou em Mundiais.
Na grande final, Rebeca teve um bom desempenho, apesar de ter se desequilibrado algumas vezes durante sua apresentação na trave. Ela ficou com a nota de 14,300 e acabou em terceiro lugar, atrás da norte-americana Simone Biles (14,800) e da chinesa Yaqin Zhou, que teve 14,700.
Esta é a quarta medalha que Rebeca Andrade ganhou neste Mundial em Antuérpia. Na última quarta-feira, a brasileira conquistou a prata inédita junto com a equipe do Brasil. Já na sexta-feira, ficou com o segundo lugar no individual geral, atrás apenas de Biles.
REBECA ANDRADE MAIS UMA VEZ 🥉
Rebeca Andrade é BRONZE na trave no Mundial de Ginástica Artística, em Antuérpia 🇧🇪
Com uma linda apresentação e nota final 14.300, nossa diva garante sua 8º medalha em mundiais 🇧🇷
QUANTO ORGULHO 💚💛 pic.twitter.com/r6bKdkprLP
— Time Brasil (@timebrasil) October 8, 2023
No último sábado, foi bicampeã mundial no salto, superando a própria norte-americana. Agora, conquista o bronze na trave. Com a medalha neste domingo, Rebeca chegou a sua oitava medalha em mundiais e segue fazendo história na ginástica brasileira.
Rebeca Andrade ainda possui mais chances de medalha neste domingo. Juntamente com a compatriota Flávia Saraiva, disputam um pódio no solo. No Mundial de 2022, Rebeca levou o bronze se apresentando ao som da música "Baile de Favela".