Rebeca Andrade é prata nas barras assimétricas na Copa do Mundo de ginástica artística
A brasileira Rebeca Andrade conquistou neste domingo uma medalha de prata na Copa do Mundo de ginástica artística. Em performance nas barras assimétricas, ela teve o segundo melhor desempenho na competição disputada em Paris, na França.
Rebeca fez uma boa exibição, somando ao todo 14.600 pontos, com 6.400 de dificuldade e mais 8.200 de execução. O ouro foi para Mélanie de Jesus dos Santos (FRA), com 14.700, enquanto o bronze ficou com Kaylia Nemour, da Argélia, com 14.100.
E DEU BRASIL 🇧🇷 NO PÓDIO, HEIN?! REBECA ANDRADE, SENHORAS E SENHORES! 👑😻💫
A ginasta brasileira dificultou sua série nas assimétricas e com uma nota D 6.4 a brasileira obteve 14.600 para a medalha de prata 🥈na Copa do Mundo de Paris! Pega essa saída de duplo com dupla!!! pic.twitter.com/h27744G4w4
— Confederação Brasileira de Ginástica (@cbginastica) September 17, 2023
"Sair com a prata, em uma grande e difícil apresentação, fico feliz e orgulhosa. Esse torneio me deixa ainda mais preparada, com a cabeça firme, e sentindo o meu corpo em cada movimento e sabendo que estou pronta pra fazer tudo o que eu tenho trabalhado durante todo esse tempo todo", disse.
Rebeca não foi a única brasileira a garantir um bom resultado no aparelho. Flávia Saraiva fez 13.600 pontos e terminou em sexto no geral.