Rebeca Andrade supera concorrência de Simone Biles e é bicampeã mundial no salto
Rebeca Andrade segue escrevendo seu nome na história da ginástica brasileira. Na manhã deste sábado, a brasileira superou a concorrência da norte-americana Simone Biles e sagrou-se como a grande campeã do salto no Mundial de Antuérpia, na Bélgica.
Rebeca fez a execução perfeita de seu primeiro salto, chamado de Cheng. Ela cravou seu salto e atingiu 15,000 pontos, sua maior nota no Mundial e também a maior da decisão. Em seu segundo salto, optou por algo mais simples e conseguiu a nota de 14,500. Com o resultado, a brasileira ficou com uma média de 14,750 e saiu com a medalha de ouro.
CAMPEÃ DO MUNDO! 🥇🇧🇷
Rebeca Andrade é CAMPEÃ do salto no Mundial de Ginástica Artística, Antuérpia 🇧🇪
Com dois excelentes saltos e nota final 14.750 nossa diva garante o lugar mais alto do pódio! 🏆
QUANTO ORGULHO, REBECA 💚💛 pic.twitter.com/VMA7bCHJrB
— Time Brasil (@timebrasil) October 7, 2023
A ginasta brasileira conseguiu superar a concorrência de uma das maiores ginastas da história, a estadunidense Simone Biles. A americana tentou um salto de grande dificuldade, o chamado Biles II, e caiu na primeira tentativa, o que abriu caminho para o bicampeonato de Rebeca. Com uma média final de 14,549, Biles ficou com a prata.
Com o título neste sábado, Rebeca tornou-se bicampeã mundial no salto e chegou a sua sétima medalha em mundiais. A ginasta já havia ganhado a medalha de prata na última sexta-feira, após terminar atrás apenas de Biles na categoria individual geral.
Rebeca Andrade volta a disputar mais medalhas no Mundial de Antuérpia neste domingo. A ginasta brasileira ainda pode medalhar no solo e na trave e subir ao pódio mais uma vez.