Seleção Brasileira de Conjunto compete na World Challenge Cup na Romênia
Após o ouro conquistado na disputa de cinco arcos na primeira etapa da World Challenge Cup, na cidade portuguesa de Portimão a Seleção Brasileira de Conjunto compete, a partir desta sexta-feira, na etapa de Cluj-Napoca, na Romênia.
Os desafios na Romênia e em Milão a próxima semana, em mais uma etapa da Copa do Mundo, fazem parte da preparação do Brasil para o Mundial de Valência, na Espanha, que terá início no dia 23 de agosto.
A treinadora da Seleção Brasileira de Conjunto, Camila Ferezin, exaltou o bom desempenho do time brasileiro. "A sensação que nos proporciona é ótima. Sabemos que, se acertarmos nossa série, estaremos na briga por medalha. Neste momento, é controlar as emoções e ter a concentração necessária para poder dar tudo na quadra", disse.
Nas últimas semanas, Camila revela a prioridade de aprimorar a série mista (três fitas e duas bolas). "O foco, na maior parte dos treinamentos, foi na execução da série mista, para que nossa Seleção chegue ao mesmo nível que tem apresentado na série de cinco arcos".
No individual, o Brasil será representado por Bárbara Domingos e Geovanna Santos, que dominaram o pódio no Campeonato Pan-Americano de Guadalajara, no início de junho. A primeira faturou o ouro no individual geral, maças e fita, e a prata no arco. Já Geovanna foi ouro no arco, prata no individual geral, bola e fita e bronze nas maças.
Poupada do Campeonato Brasileiro, em Campo Grande, no início do mês, Bárbara espera colocar em prática seu processo de evolução técnica. "Ela está ganhando maior consistência nas coreografias, já que fizemos os últimos ajustes", encerrou a técnica Márcia Naves.