Treinador diz que Laís Souza já fala algumas palavras no hospital
Josi Santos ganhou um combustível extra para competir na Olimpíada de Inverno, em Sochi, na Rússia. A esquiadora brasileira conseguiu conversar com a companheira de treinos Laís Souza, que se acidentou em Salt Lake City, permanece em estado grave no hospital da cidade e não poderá disputar os Jogos.
Segundo Ryan Snow, técnico da equipe brasileira de esqui aéreo, que terá apenas Josi na disputa em Sochi, Laís conseguiu se comunicar no Hospital Universitário de Utah antes da partida de Josi para a Rússia. "Lais está muito forte, alegre e animada. Consegue falar pequenas palavras, como "claro", "força", desejando força para a amiga", falou Snow, em entrevista ao Sportv durante o desembarque na cidade-sede dos Jogos de Inverno.
Os Jogos de Inverno de Sochi começam na quinta-feira, mas oficialmente o início será na sexta-feira, com a realização da Cerimônia de Abertura. A competição termina no dia 23 de fevereiro.
Laís está internada em Utah há uma semana após se acidentar enquanto esquiava em Salt Lake City. A ex-ginasta passou por duas cirurgias na última quinta-feira, sendo uma traqueostomia (procedimento no pescoço que estabelece um orifício artificial na traquéia, abaixo da laringe, para auxiliar na respiração) e uma gastrostomia (intervenção para a fixação de uma sonda alimentar no estômago) e segue respirando por aparelhos.