Giro d'Italia de 2023 começará na região de Abruzzo
Competição está marcada para começar em 6 de maio
Os organizadores do Giro d'Italia, uma das principais provas do ciclismo mundial, informaram que a edição de 2023 da competição começará em Costa dei Trabocchi, na região de Abruzzo.
A primeira etapa está agendada para acontecer em 6 de maio e a linha de chegada será em Fossacesia Marina, na província de Chieti.
Essa será a segunda vez na história, depois da edição de 2001, que o Giro d'Italia partirá de Abruzzo. As primeiras três provas passarão pela região, que voltará a receber a competição na sétima etapa.
O Giro d'Italia iniciará com um contrarrelógio de 18,4 quilômetros, já a segunda etapa será adequada para velocistas e levará os participantes de Teramo a San Salvo. No dia seguinte, a terceira prova partirá de Vasto e seguirá ao sul do país.
"Um grande início do mar que vai até o sopé dos Apeninos, um Giro d'Italia que incluirá todas as províncias de Abruzzo", disse Mauro Vegni, diretor da competição de ciclismo.
Natural de Lanciano, o ciclista Dario Cataldo afirmou que iniciar a próxima edição do Giro d'Italia em sua região natal é "incrível". .