Globo explica demissão em massa no jornalismo esportivo: 'Compromisso com eficiência e evolução'
O principal motivo das demissões é o mesmo das anteriores que aconteceram no departamento de jornalismo da emissora fora do esporte e com Cléber Machado
A Globo demitiu, nesta quinta-feira, 19, profissionais ligados ao núcleo esportivo da emissora e dos canais SporTV. Entre eles estão Hortência (rainha do basquete), Carlão (comentarista e ex-jogador de vôlei), além do repórter Régis Rosing, do comentarista Maurício Noriega e do narrador Jaime Júnior.
O principal motivo das demissões é o mesmo das anteriores que aconteceram no departamento de jornalismo da emissora fora do esporte e com Cléber Machado: enxugamento de custos. Em contato com o LANCE!, a emissora enviou um comunicado explicando a situação.
Confira abaixo o posicionamento da empresa:
"A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa. Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento".
O LANCE! apurou que outros nomes deverão ser dispensados nos próximos dias em um processo que não tem prazo para acabar. O processo começou há quase uma década, em diversos departamentos como comercial, engenharia e entretenimento.