Botafogo cede empate ao Goiás em Brasília, mas assume liderança
Em partida disputada no Mané Garrincha, em Brasília, o Botafogo ficou no empate por 1 a 1 com o Goiás neste sábado. A equipe carioca, que foi mandante, teve mais volume de jogo e abriu o placar com Rafael Marques, mas gol contra de André Bahia deu números finais ao duelo. Com o resultado, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira lidera o Campeonato Brasileiro.
O Botafogo tem 25 pontos, um a mais que o Cruzeiro, que tentará retomar a ponta em partida contra o Santos em Belo Horizonte. Já o Goiás está em nono, com 17 pontos. Na próxima rodada, o time carioca recebe o Internacional no Maracanã, partida que ocorrerá na quinta-feira, às 21h. A equipe goiana, por sua vez, enfrentará o Flamengo de Mano Menezes no Serra Dourada na quarta-feira, às 21h50.
Se na última partida o Botafogo precisou atuar sem Seedorf, que foi poupado, desta vez o desfalque ficou por conta do uruguaio Nicolas Lodeiro, que se juntou à seleção de seu país. Com isso, novamente Rafael Marques precisou atuar fora da área, enquanto Elias ficou como centroavante.
Esta escalação fez com que o Botafogo tivesse o controle da partida no primeiro tempo e se mantivesse no ataque, mas sem criar boas oportunidades. Enquanto isso, o Goiás apostava em jogadas rápidas de contra-ataque com Tartá para encontrar a presença de Walter. A equipe goiana conseguia ameaçar o adversário e Jefferson precisou trabalhar para evitar o gol.
Já no segundo tempo a coisa mudou bastante de figura. Logo aos 5min, Vitinho arriscou pela esquerda e acertou o travessão de Renan. Instantes depois, o gol saiu. Gilberto cruzou pela direita e Elias não conseguiu o domínio. A bola, entretanto, sobrou para Rafael Marques, que comprovou sua boa fase e estufou as redes.
A partida prosseguiu animada, com o Goiás ameaçando. Aos 20min, Renan Oliveira chutou forte e obrigou Jefferson a fazer ótima defesa. Três minutos depois, o goleiro não conseguiu evitar o empate. Renan Oliveira cruzou bola despretensiosa na área e viu André Bahia desviar contra o próprio gol.
O Botafogo não se acomodou depois de ceder a igualdade e prosseguiu no ataque. Para manter o time com fôlego, Oswaldo de Oliveira lançou Henrique e Alex ao jogo. Os dois times conseguiam boas chances de marcar, e a situação da equipe goiana ficou complicada nos instantes finais, já que Hugo foi expulso.