Goiás faz o dever de casa, vence o União-MT e avança na Copa Verde
Atual campeão, o Goiás fez o dever de casa e venceu o União-MT. Agora, o Verdão espera Vila ou Rio Branco-ES nas quartas de final
Na noite desta quarta-feira (6), o Goiás venceu o União-MT por 2 a 0, na Serrinha, e se classificou para as quartas de final da Copa Verde. Os gols do Esmeraldino foram marcados por Cristiano, no primeiro tempo, e Paulo Baya, no fim do jogo.
Nas quartas de final, o Goiás vai enfrentar o vencedor do confronto entre Vila Nova e Rio Branco-ES, que se enfrentam na próxima terça-feira, em Goiânia.
Para saber tudo sobre o Goiás, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
O Goiás volta a campo domingo (10), na Serrinha, contra o Goiânia, pelo jogo da volta das quartas de final do Campeonato Goiano. Já o União-MT ainda aguarda o adversário na semifinal do Campeonato Mato-Grossense.
Mesmo jogando de fora de casa, o União foi quem começou assustando e logo no primeiro minuto, Thiago Primão cobrou escanteio, e Thomás cabeceou no travessão. Mas após o susto, o Verdão tomou as rédeas e passou a dominar a partida. O destaque da equipe era Paulo Baya, que ficou em finalização rente a trave do goleiro Caio.
O Verdão seguiu em cima e aos 23, Paulo Baya cobrou escanteio e Cristiano apareceu livre na linha da pequena área e cabeceou para o fundo das redes: 1 a 0 Goiás. O mesmo Baya teve chance de ampliar, mas acabou perdendo uma chance incrível dentro da área.
A segunda etapa começou devagar e só veio engrenar após os 20 minutos. Precisando do placar, o União-MT foi para o ataque e Geandro arriscou de fora da área e quase encobriu o goleiro Tadeu. A equipe mato-grossense seguiu na pressão e quase empatou após bola alçada na área, que foi tirada em cima da linha por Cristiano.
No fim do jogo, o União teve três jogadores expulsos. Aos 42 minutos, Fabinho fez falta dura em Vinícius, recebeu o segundo amarelo e, em seguida, o vermelho. Aos 45, Douglas Nathan também recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso por falta dura em Ian Luccas. Revoltado, Douglas Netto deu um empurrão no árbitro e foi expulso. Com uma ampla vantagem numérica, o Goiás partiu para o ataque e fechou o placar com Paulo Baya.