Script = https://s1.trrsf.com/update-1742912109/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Goiás vence o CRAC e assume vice-liderança do Campeonato Goiano

Verdão voltou a vencer e foca em clássico contra o líder Vila Nova

31 jan 2024 - 21h46
(atualizado às 21h46)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Goiás / Esporte News Mundo

O Goiás venceu o CRAC, fora de casa, por 2 x 0 e voltou a vencer no Campeonato Goiano. O resultado positivo no jogo válido pela 5ª rodada da competição estadual leva o Verdão à vice-liderança, apenas com um ponto a menos do que o rival Vila Nova. Breno Herculano e Paulo Baya, com gols anotados no 2º tempo, garantiram mais uma vitória para o time de Zé Ricardo na temporada de 2024. A anterior havia sido contra o Anápolis na Serrinha, em partida da 2ª rodada (Breno marcou o gol da vitória na ocasião).

1º TEMPO É EQUILIBRADO

Engana-se quem pensa que a vitória do Goiás diante de um dos mais limitados times do Campeonato Goiano foi tranquila. No 1º tempo, o Leão, que luta contra o rebaixamento para a segunda divisão, tentou fazer valer o fator de estar jogando em casa e encurralou o Verdão na defesa. Depois dos primeiros 20 minutos, controlados pelo Goiás, o CRAC começou a gostar do jogo e, em um intervalo de um minuto, criou duas boas chances de abrir o placar, com Luís Fernando (chute de voleio) e João Celeri, bloqueado em intervenção decisiva de Tadeu.

Após os sustos, o Goiás rapidamente se reorganizou e, com Luiz Henrique e Breno Herculano, ameaçou a meta defendida pelo goleiro Cleriston. Porém, ainda que o time de Zé Ricardo tenha se desafogado da pressão do CRAC, foram os mandantes que quase abriram o placar aos 40 minutos. Após cruzamento de Jonathan, Luís Fernando finalizou e, após ver o lance ser praticamente perdido, viu o zagueiro Yan Souto rifar a bola em cima de Thiago Pará que, por pouco, não fez um gol sem querer.

ALTERAÇÃO DECISIVA É TRUNFO PARA O GOIÁS NO 2º TEMPO

O 2° tempo caminhava sem grandes emoções até os 16 minutos. Foi quando o técnico Zé Ricardo resolveu mexer no Goiás e colocar Paulo Baya no lugar de Iván Torres. A mexida foi decisiva e implicou em uma grande melhora de desempenho do Verdão. Dois lances mal aproveitados pelo experiente atacante Vinícius já indicavam que o gol do Goiás estava próximo. E ele veio, aos 32 minutos, após boa trama de Breno Herculano e Weverton, finalizada com qualidade pelo atacante, uma das grandes surpresas do time em 2024.

A vantagem deixou o Goiás confortável no jogo e desanimou o pressionado CRAC, que viu as chances de conseguir um empate sucumbirem de vez aos 40 minutos. Paulo Baya bateu falta com categoria, não deu chances para o goleiro Cleriston e resolveu o jogo para o Goiás: 2 x 0. O resultado positivo mantém o time invicto na competição e pronto para, na próxima rodada, buscar a liderança do torneio. Para isso, precisará vencer justamente o líder Vila Nova, em clássico que será disputado na Serrinha no próximo domingo (4), às 16h, na Serrinha.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se
Publicidade
Seu Terra












Publicidade