Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Gol impressionante de Zaccagni nos acréscimos leva Itália às oitavas de final

24 jun 2024 - 19h03
Compartilhar
Exibir comentários

Mattia Zaccagni bateu com curva aos 53 minutos do segundo tempo e marcou para a atual campeã Itália, que garantiu classificação às oitavas de final da Eurocopa 2024 nesta segunda-feira com o empate por 1 x 1 contra a Croácia, cuja continuidade no torneio está por um fio, e agora enfrentará a Suíça.

Luka Modric deu a vantagem à Croácia aos 10 minutos da etapa final, momentos depois de perder um pênalti, e esse gol pareceu suficiente para classificar a equipe, antes do reserva Zaccagni acertar uma impressionante finalização para superar o mergulho desesperado do goleiro Dominik Livakovic.

O resultado deixou a Itália em segundo lugar no Grupo B, com quatro pontos. A Croácia está em terceiro, mas agora precisa esperar ansiosamente para ver se dois pontos serão o bastante para avançar ao mata-mata como uma das quatro melhores terceiras colocadas.

A Croácia mal permitiu que a Itália tocasse na bola durante a maior parte dos primeiros 20 minutos, mas não foi surpreendente que tenham tido apenas uma batida de longe de Luka Susic, espalmada para cima por Gianluigi Donnarumma, como resultado concreto de seus esforços.

A Itália parecia jogar com mais propósito, com Mateo Retegui tendo algumas meias chances antes de Alessandro Bastoni, na melhor oportunidade do primeiro tempo, cabecear na segunda trave a bola erguida por Nicolò Barella, para defesa de Livakovic.

No entanto, o segundo tempo tinha sido disputado por apenas alguns minutos quando a Croácia teve um pênalti a seu favor. O chute de Andrej Kramaric atingiu o braço esticado de Davide Frattesi e, embora o árbitro Danny Makkelie tenha mandado o jogo seguir, o VAR pediu que fosse ao monitor para dar uma olhada e ele rapidamente mudou de ideia.

Modric assumiu a responsabilidade de cobrar o pênalti, mas parou em defesa brilhante de Donnarumma, no que foi um alívio apenas momentâneo para a Itália.

Segundos depois, Ante Budimir, que havia entrado no intervalo, cabeceou para outra intervenção soberba de Donnarumma, mas Modric estava lá para pegar o rebote e o mandou para o gol para compensar seu pênalti perdido.

A Itália tentou a todo custo voltar à partida e o reserva Gianluca Scamacca ficou a centímetros de aproveitar um cruzamento rasteiro aos 42 minutos.

No entanto, com os torcedores da Croácia começando a comemorar o que achavam que seria uma vitória, a Itália acertou um golpe final devastador.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade