Goleiro ex-CSA consegue indenização contra a Globo por exibição de 'falha'
O goleiro Alexandre Cajuru, entrou na justiça contra a Rede Globo, pela exibição de forma 'humorística' de um lance em uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o defensor protagonizou um erro em um dos gols da Ponte Preta contra o CSA, seu time na época, em 2020, considerada na época como […]
O goleiro Alexandre Cajuru, entrou na justiça contra a Rede Globo, pela exibição de forma 'humorística' de um lance em uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o defensor protagonizou um erro em um dos gols da Ponte Preta contra o CSA, seu time na época, em 2020, considerada na época como uma bola defensável.
A exibição do lance fez parte de um dos quadros do Sportv, canal fechado de esportes da Globo, chamado de "Os vacilos dos goleiros no Brasileirão". No quadro, alguns lances de erros cometidos por goleiros nas últimas temporadas foram exibidas e comentadas. Na época, o narrador que transmitiu o jogo comentou após o tento marcado: "Cajuru, o que é isso?".
A principal contestação, segundo o processo implementado no ano passado pelo jogador, é que a emissora carioca teria exibido seu lance constantemente. O levantamento feito pelo atleta e sua defesa, alegou mais de 4,2 mil vezes de exibição durante a programação da emissora em 2020. O juiz da sentença reconheceu que houve exagero por parte da Globo. A 8ª Vara Cível de Ribeirão Preto (SP), determinou uma indenização de R$30 mil ao jogador.
Não é a primeira vez que a emissora carioca se envolve em um processo feito por um defensor. Antes, o goleiro Sidão também venceu nos tribunais, ao processar a rede de televisão pelo prêmio "Craque do jogo", concedido ao goleiro que estava no Vasco, e fez uma má atuação na derrota por 3 a 0 diante do Santos, em 2019.
Para saber tudo sobre o Outro Lado, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Alexandre Cajuru começou na base do Athletico e passou por clubes como Paraná Clube e Botafogo-SP, sendo este último com uma passagem marcante. No começo do ano passado, anunciou sua aposentadoria após atuar pelo Anápolis-GO, com apenas 29 anos.