Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Governador de estado brasileiro alega 'problema de saúde', mas comparece a final da Libertadores

Atitude do governante gerou revolta nas redes sociais.

2 dez 2024 - 01h42
Compartilhar
Exibir comentários
Governador de estado brasileiro alega 'problema de saúde', mas comparece a final da Libertadores.
Governador de estado brasileiro alega 'problema de saúde', mas comparece a final da Libertadores.
Foto: Vitor Silva/Botafogo / Esporte News Mundo

Fábio Mitidieri, atual governador do estado do Sergipe, foi alvo de várias críticas depois de ser 'flagrado' nas tribunas do estádio Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, durante a grande decisão da Copa CONMEBOL Libertadores neste último sábado, 30.

Na última terça-feira, 26, Mitidieri anunciou o seu afastamento do cargo, alegando motivo de saúde, através de sua conta no X.

"Tirei uns dias para garantir que minha saúde esteja 100% após pneumonia. O governo segue sob a orientação do nosso vice Zezinho Sobral. Agradeço a compreensão e reafirmo meu compromisso de estar sempre pronto para servir nosso estado e os sergipanos".

Como esperado, o fato repercutiu negativamente, e com isso, o governador publicou um novo post. Nele, o governador garantiu estar afastado oficialmente, como a lei determina, e afirmou que a viagem com a família foi paga a com seus próprios recursos.

"Lamento o uso político de informações, distorcendo propositalmente o fato de estar em descanso após o período em que estive doente"

Torcedor declarado do Fogão, o Mitidieri teve o privilégio de ver o clube Alvinegro de General Severiano conquistar o título da Libertadores de maneira inédita ao bater o Atlético-MG por 3 a 1. Instantes após o apito final, o mandatário postou uma foto comemorativa com a seguinte legenda "O tão sonhado título continental".

Revoltados, os internautas publicaram prints confirmando que o governador estava na torcida do Glorioso. Além de demonstrarem insatisfação, também ironizaram: "Lançou o atestado?".

A assessoria de Fábio Mitidieri enviou uma nota ao portal g1, afirmou que o governador está de licença desde o dia 26, em agenda pessoal, junto com família, na Argentina, onde ocorreu a final. Foi confirmado também que o afastamento foi comunicado à Assembleia Legislativa de Sergipe.

"O Estado certifica que a viagem foi custeada com recursos próprios, sem qualquer utilização de verbas públicas", diz a nota, reiterando que "a decisão reflete a responsabilidade de separar compromissos oficiais de atividades de caráter pessoal".

A nota também afirmou que o governador cumpriu recomendação médica de afastamento de todas as atividades uma semana após fazer o tratamento de pneumonia.

O governante foi diagnosticado com a doença em 15 de novembro, mesmo dia em que foi internado. Após dois dias no hospital, foi liberado para cumprir sua agenda administrativa remotamente.

Confira a nota enviada pela assessoria:

O governo do Estado esclarece que o governador Fábio Mitidieri encontra-se licenciado desde o dia 26, em agenda pessoal, em família, na Argentina. O referido afastamento foi comunicado à Assembleia Legislativa de Sergipe, em acordo com parágrafo único do artigo 80 da Constituição do Estado e do decreto legislativo número 03, de 14 de novembro de 2023.

O Estado certifica que a viagem foi custeada com recursos próprios, sem qualquer utilização de verbas públicas. Em respeito à população e ao compromisso com a transparência que norteia a gestão, o Estado informa que a decisão reflete a responsabilidade de separar compromissos oficiais de atividades de caráter pessoal, assegurando a máxima ética no uso do dinheiro público

Fábio também cumpriu recomendação médica de afastamento de atividades após uma semana de tratamento por uma pneumonia. Ele se internou dia 15 de novembro, quando foi diagnosticado. Ficou em tratamento hospitalar até dia 17, sendo liberado para cumprir agenda administrativa de forma remota, em sua residência.

Governador de estado brasileiro alega 'problema de saúde', mas comparece a final da Libertadores. (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade