Grave: dois jogadores da dupla GreNal estão entre os citados na Operação Penalidade Máxima
A ação do MP de Goiás investiga manipulação em partidas de futebol em todo o país
Os atletas Nathan do Grêmio e Maurício do Internacional, aparecem em conversas entre apostadores investigados no esquema de manipulação de partidas do brasileirão, alvo na operação penalidade máxima do MP de Goiás. Lembrando que os jogadores citados nessa lista não são necessariamente investigados, denunciados ou suspeitos neste caso. As investigações sobre as manipulações continuam.
Os casos investigados envolvem apostas para lances como punições com cartões amarelos ou vermelho e cometer pênaltis. Bruno Lopez de Moura, apostador que havia sido detido na primeira fase da operação, é visto pelo MP como líder da quadrilha no esquema de manipulação de resultados.
Nathan, que na época estava jogando no Fluminense, segundo a investigação, teria aceitado uma proposta para receber cartão amarelo durante uma partida.
Aos apostadores, Nathan teria garantido que seria titular, mas o plano acabou sabotado porque o então técnico do Tricolor carioca, Fernando Diniz, decidiu deixar o jogador no banco de reservas. Até o momento, a direção do Grêmio não se manifestou sobre o envolvimento do jogador.
Já no caso de Maurício, do Internacional, há conversas dos apostadores onde constam nomes de atletas confirmados para receber o pagamento da manipulação. Nesta lista aparece o nome do meia colorado. Segundo divulgado pelo jornalista Lucas Collar, nesta quarta-feira, em entrevista à rádio GreNal, o presidente do Inter, Alessandro Barcellos informou que o meio campista Mauricio ( 27 ), foi procurado no dia 11/09/2022, por apostadores com uma proposta de 80 mil para levar um cartão vermelho no jogo contra o Atlético - GO, nesse jogo o meio campista jogou regulamente.
Amarelados do jogo: Fabrício Bustos ( 🇦🇷 ), Pedro Henrique ( 🇧🇷 )
O gestor ainda salientou que repugnou qualquer tipo de atitude que vem a comprometer a essência do futebol brasileiro. E que após o vazamento reuniu todos os jogadores a expor qualquer envolvimento, na tentativa foi constatado que Mauricio negou-se a cumprir o acordo da aposta, e não recebeu qualquer valor relativo no mês de setembro.