Grêmio acerta com lateral de time gerido pelo pai de Endrick
Direção pensa no futuro e contrata jovens talentos do futebol brasileiro que possam gerar lucros
A Copa São Paulo de Juniors serviu para o Grêmio descobrir não só talentos em seu grupo, mas também em outros clubes que participaram. Mesmo pensando no presente em reforçar o grupo para as competições de 2025, a direção pensa no futuro e contrata jovens talentos do futebol brasileiro que possam gerar lucros.
Agora, um destaque da Copa São Paulo de Futebol Júnior está perto de atuar em Porto Alegre. Dhannyells Jean, conhecido como Jean Carioca, atua como lateral-esquerdo e finaliza as tratativas defender o sub-20 do Tricolor e deixar o Zumbi. O clube de União dos Palmares, distante 77 km de Maceió, em Alagoas, é presidido por Djair Lucena, com suporte na gestão da DSA, empresa que tem o pai de Endrick, Douglas Sousa, e Adriano Ribeiro como sócios.
O jogador de 19 anos chega com contrato de dois anos e a cessão de 50% dos direitos econômicos. Há opção de comprar mais 20% dos direitos ao fim do vínculo. A previsão é desembarcar em Porto Alegre na próxima semana.
O lateral foi titular nas cinco partidas do Zumbi na Copinha. Entre elas, a vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo na fase de grupos. O clube de Alagoas chegou até a terceira fase da competição, quando acabou eliminado pelo Bragantino. O Grêmio foi até a semifinal, quando o time perdeu para o Corinthians.