Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grêmio consegue um empate contra o Cruzeiro em Minas

Próximo jogo do Grêmio é contra o São Paulo, domingo na Arena.

28 nov 2024 - 07h48
Compartilhar
Exibir comentários

Grêmio e Cruzeiro empataram em 1 a 1, nessa quarta-feira(27), no Mineirão, em jogo válido pelo Campeonato brasileiro. O gol gremista foi marcado em um lance de letra por Braithwaite e o da Raposa por Mateus Pereira, em uma falha de Reinaldo. O resultado foi ruim para as duas equipes, o tricolor gaúcho continua próximo à zona de rebaixamento e os mineiros vêem o sonho da classificação para a Libertadores ficar distante.

Foto: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA / Porto Alegre 24 horas

A ida a Minas Gerais rendeu um ponto a mais na campanha do Grêmio para afastar o risco de rebaixamento. Com a 35ª rodada do Brasileirão completa, o clube gaúcho termina com 41 pontos e em 14º lugar. A vantagem agora é de três pontos para o Criciúma, primeiro time no Z-4. Vaiado pela torcida, o Cruzeiro segue em sétimo lugar, sem abrir vantagem para os rivais que tentam a última vaga do G-7, grupo que leva à Libertadores 2025.

O tricolor gaúcho apresentou uma formação mais ofensiva, em relação aos outros jogos, para enfrentar o Cruzeiro. Outra novidade da noite foi a escalação de Rodrigo Caio como titular ao lado de Jemerson. No ataque, Soteldo e Aravena jogaram pelos lados do campo. Braithwaite foi o centroavante, com Cristaldo junto de Villasanti e Dodi no meio-campo.

Apesar de ter mais atacantes em campo, o Grêmio decidiu esperar o Cruzeiro e apostar na velocidade dos pontas para contra-atacar. Foi assim que o Tricolor conseguiu construir seus melhores momentos na primeira etapa.

O Grêmio abriu o placar com um gol que teve a marca de Braithwaite do início ao fim. O centroavante encontrou um lançamento preciso para Aravena. O chileno esperou a passagem de João Pedro e o lateral cruzou. De letra, o dinamarquês completou entre dois marcadores e marcou um golaço aos 19 minutos, no Mineirão.

Ambos os times tiveram chances de marcar, mas o desperdício do Grêmio custou caro, Matheus Pereira tabelou com Veron, recebeu nas costas de Reinaldo e acertou um chute indefensável para Marchesín aos 41 minutos.

Renato, na volta para o segundo tempo, colocou Monsalve no lugar de Cristaldo, mas a alteração não mudou a partida. O Cruzeiro seguiu tendo a posse de bola e construindo seus lances em trocas de passes. A velocidade para contra-atacar era a resposta do Tricolor.

Pavon e Edenilson entraram nas vagas de Soteldo e Aravena, aos 23 minutos. Visivelmente irritado, o venezuelano saiu e sentou no banco de reservas.

Com 10 minutos para o fim do jogo, Renato fez as últimas mudanças. Pepê e Diego Costa nos lugares de Dodi e Braithwaite. Com os dois times mais satisfeitos em pontuar e evitar a crise em seus ambientes, o segundo tempo acabou pouco movimentado.

O Cruzeiro novamente tropeçou no Campeonato Brasileiro, e a maioria dos 21 mil torcedores presentes no Mineirão protestou ao fim do empate por 1 a 1 com o Grêmio. O time foi chamado de "pipoqueiro", e o técnico Fernando Diniz foi xingado

O próximo jogo do Grêmio será neste domingo (1º), às 16h, contra o São Paulo, onde só a vitória interessa para afastar de vez o fantasma do rebaixamento. No mesmo dia, o Cruzeiro visita o Bragantino Paulo, às 18h30,em Bragança Paulista. Os dois jogos são válidos pela 36ª rodada, a antepenúltima do Brasileirão

Público e renda

* Público: 21.009

* Renda: R$ 717.892,50

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade