Grêmio é desclassificado da Libertadores
O Grêmio finalizou, nessa terça, sua participação na Copa Libertadores de 2024. Perdeu o segundo jogo das oitavas, para o Fluminense, por 2 a 1 no tempo normal, resultado que levou para os pénaltis a decisão, onde o time carioca levou a vantagem e seguiu na competição. O jogo começou a ser decidido quando o […]
O Grêmio finalizou, nessa terça, sua participação na Copa Libertadores de 2024. Perdeu o segundo jogo das oitavas, para o Fluminense, por 2 a 1 no tempo normal, resultado que levou para os pénaltis a decisão, onde o time carioca levou a vantagem e seguiu na competição.
O jogo começou a ser decidido quando o técnico Renato divulgou a escalação. Portaluppi, optou por colocar em campo um time com três zagueiros, Kannemann, Jemerson e Gustavo Martins, e sem Cristaldo. Perto dos 30 minutos, já estava 2 a 0, gols de Thiago Silva e Arias. O segundo gol do Fluminense foi um pênalti corretamente marcado, cometido por Dodi. O tricolor gaúcho encerrou o primeiro tempo sem nenhuma finalização e os cariocas chegaram a ter 67% de posse de bola, durante o jogo.
No segundo tempo, Renato promove as entradas de Gustavo Nunes, Cristaldo no intervalo, e Monsalve, durante o jogo, e o Grêmio melhorou bastante. Jemerson teve um gol anulado e Gustavinho fez o gol que determinou a ida da decisão para os pênaltis. Ganso começou a dar esperanças para os gremistas errando a cobrança, mas Fabio, de novo decisivo, pegou as cobranças de Nathan e Cristaldo. O tricolor gaúcho mais uma vez fracassa em uma decisão nas penalidades, antes já havia sido eliminado pelo Corinthians na Copa do Brasil.
O rival do time carioca sairá do duelo entre Atlético-MG e San Lorenzo. O Fluminense volta a jogar no sábado, às 21h, contra o Atlético-MG, no Mineirão, enquanto o Grêmio visita o Criciúma no Heriberto Hülse, às 16h de domingo.
Texto: Albano Tricolor