Grêmio empata com o Vitória na Bahia e não pode mais classificar-se para a Libertadores
Aos 21 do segundo tempo, Lucas Esteves ganha de Alysson na esquerda e inverte o jogo para Raúl Cáceres. O lateral domina e levanta na cabeça de Alerrandro, que finaliza bonito para empatar o jogo
O Grêmio empatou com o Vitória em 1 a 1, no Barradão, na Bahia, nessa quarta-feira (4), pela 37ª rodada do Brasileirão. João Pedro abriu o placar para o Tricolor, mas Alerrandro deixou tudo igual em Salvador.
Com alguns desfalques, Solteldo, Rodrigo Ely e Diego Costa, o técnico Renato Portaluppi entrou em campo um time mais ofensivo no ataque, Pavon no lugar de Soteldo, Pepê no de Dodi, Monsalve no de Cristaldo e Rodrigo Caio como opção à Rodrigo Ely. Mesmo no banco, Cristaldo entrou aos 32 minutos no lugar de Aravena, que saiu com dores na cocha. O Grêmio também perdeu o goleiro Marchezin machucado, no intervalo, que tinha batido a cabeça em disputa de bola.
Também livre do Z-4, o Vitória se mostrava mais interessado no jogo. E o contra-ataque era a principal arma gremista nos minutos iniciais.
Aos 36 minutos do primeiro tempo, Rodrigo Caio fez um passe longo para Pavon no campo de ataque. O argentino fez um lindo passe de calcanhar para João Pedro, que entra na área e bate cruzado para abrir o placar.
Aos 21 do segundo tempo, Lucas Esteves ganha de Alysson na esquerda e inverte o jogo para Raúl Cáceres. O lateral domina e levanta na cabeça de Alerrandro, que finaliza bonito para empatar o jogo.
Renato recorreu ao banco de reservas após o empate. Igor Serrote, Edenilson e Dodi entraram nos lugares de João Pedro, Pavon e Pepê. Assim como aconteceria com o Grêmio, o Vitória também buscava os três pontos para manter as chances de Libertadores.
Os donos da casa seguiram pressionando até os últimos minuto, mas não tiveram sucesso. Com o resultado desse jogo, o Grêmio não pode mais classificar-se para a Libertadores e disputa vaga na Sul-americana em 2025,
que ainda pode ser confirmada nesta rodada se o Athletico-PR não vencer o Bragantino em Curitiba nesta quinta (5), às 20h. O tricolor gaúcho tem 45 pontos e está em 12º lugar. O próximo jogo do Grêmio, que finaliza a participação do Grêmio no Campeonato Brasileiro é no domingo, na Arena, contra o Corinthians.