Grêmio entra em campo hoje com escalação alternativa que deve ter Gabriel Mec e Cuéllar
Grêmio terá uma equipe alternativa para o jogo desta quarta-feira (29), contra o Monsoon
Desde o fim do jogo de domingo, contra o Caxias, o técnico Gustavo Quinteros já anunciou que iria poupar alguns jogadores titulares, para não correr risco de lesões. O Grêmio terá uma equipe alternativa para o jogo desta quarta-feira, contra o Monsoon, no Estádio do Vale. Conforme antecipado pelo treinador gremista, parte dos titulares será preservada da partida.
Essa situação abre espaço para uma jovem promessa que teve um ótimo desempenho na Copinha. Gabriel Mec, 16 anos, deve ser a novidade, a jovem promessa esteve quase vendido ao Chelsea, por valores milionários, em 2024, mas o negócio acabou não saindo. O jogador é agenciado pelo pai de Neymar e está relacionado pela primeira vez.
Cuéllar, principal reforço gremista do ano, que estava há 10 dias treinando e ainda não tinha sido incluído no BID, teve confirmada sua inscrição, está relacionado e deve iniciar a partida. Ele jogou pela última vez no dia 10 de janeiro, antes da saída do Al-Shabab, da Arábia Saudita, o que não deve prejudicar o rendimento pelo ritmo de jogo. "É um jogador posicional, que joga bem distribui bem a bola. Recupera bastante a posse também. Tem boas condições para jogar como um 5, ou como dupla. No meio estamos bem e temos variações e características distintas", comentou Quinteros
Porém, a tão esperada dupla com Villasanti não estará em campo. O paraguaio deve estar entre os titulares poupados do jogo, Quinteros citou ele, Jemerson, João Pedro, Pavon e Braithwaite como desgastados depois da goleada sobre o Caxias.
Dois nomes também figuraram na Copinha e devem estar na equipe nesta quarta. O zagueiro Viery e o lateral-esquerdo Pedro Gabriel podem começar o jogo. Justamente na série de observações do técnico, especialmente para o setor defensivo, que não recebeu reforços ainda. "Estamos tratando agora que venham alguns dos jogadores da Copinha, de conhecê-los no dia a dia. Creio que vão ser importantes na temporada. Tem jovens que tem muitas condições, que estão em processo de crescimento. Queremos ter a maior quantidade possível antes de que comecem as partidas já decisivas", completou Quinteros
Veja a lista de relacionados do Grêmio:
- Goleiros: Gabriel Grando e Thiago Beltrame
- Laterais: João Lucas, João Pedro e Pedro Gabriel
- Zagueiros: Gustavo Martins, Jemerson, Natã e Viery
- Volantes: Cuéllar, Dodi, Edenilson, Pepê e Villasanti
- Meias: Cristaldo, Nathan e Monsalve
- Atacantes: André Henrique, Aravena, Arezo, Braithwaite, Gabriel Mec e Pavon