Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grêmio entrega o empate para o Bragantino com erros dos protegidos de Renato

Alexandre Mendes foi o técnico substituto de Renato, que ficou de fora por estar suspenso

16 set 2024 - 08h04
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lucas Uebel Grêmio Flickr / Porto Alegre 24 horas

O Grêmio empatou em 2 a 2 com o Bragantino, tendo ficado duas vezes na frente do placar, o Tricolor cedeu o empate, que lhe levou aos 28 pontos à 14ª colocação do Brasileirão. Monsalve e Jemerson marcaram os gols gremistas, enquanto Sasha e Vinicinho para os paulistas.

Alexandre Mendes foi o técnico substituto de Renato, que ficou de fora por estar suspenso. O técnico escalou o Grêmio com o retorno de Jemerson, recuperado de lesão. O outro zagueiro seria Rodrigo Ely, porém uma lesão no aquecimento lhe tirou do jogo e acabou substitutivo por Rodrigo Caio. Kannemann, também estava suspenso e foi mais uma ausência no time titular.

Rodrigo Caio foi contratado em junho, após um longo tempo sem atuar em razão de grave lesão no joelho, atuou apenas 17 minutos da partida contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, entrando no segundo tempo. Pelo time B, esteve dois jogos na Copa FGF, contra Passo Fundo e Juventude. Foi a primeira participação de Rodrigo Caio no time titular gremista e só não foi pior pois um dos dois pênaltis cometidos por ele em Bragança Paulista foi perdoados pela arbitragem.

O Grêmio começou bem o jogo, com Soteldo na ponta direita e Monsalve pela esquerda. A alternância de posicionamento destes dois jogadores, somada às jogadas combinadas com Cristaldo e Braithwaite, foi o ponto alto da equipe no primeiro tempo. Entretanto, durante a etapa inicial, o Tricolor mais resistiu às investidas do Bragantino do que atacou o adversário.

Aos 27 minutos, Soteldo retomou a bola no campo ofensivo, Braithwaite fez um pivô e serviu Monsalve, que infiltrou na área às costas da defesa do Bragantino e, com um simples toque, deu uma cavadinha sobre Cleiton e mandou a bola para o fundo do gol, abrindo o placar para o Grêmio. Aos 39 minutos, o ex-Palmeiras entrou na área em velocidade e levou um pisão no tornozelo direito de Rodrigo Caio e terminou no chão. Ao revisar no vídeo, o árbitro desta vez marcou o pênalti para o Bragantino. Já aos 43 minutos, Eduardo Sasha bateu no meio do gol, sem chances para Marchesín, que caiu para o canto direito, e igualou o jogo em 1 a 1.

Os times voltaram do intervalo em um cenário semelhante. Bragantino com mais presença ofensiva, enquanto o Grêmio optando pela transição com troca de passes curtos. Aos sete minutos, Monsalve aproveitou o erro de Cleiton e serviu Cristaldo na área pela direita. O argentino cruzou para Jemerson, que cabeceou para o gol, fazendo 2 a 1 para o Grêmio. Aos 17 minutos, um erro de Reinaldo foi determinante para o empate. O lateral estava sozinho, distante da marcação, e tinha tempo para afastar a bola. Porém, marcou bobeira e perdeu para Vinicinho. O atacante invadiu a área e, de canhota, bateu no canto e igualou novamente o jogo.

Inexplicavelmente, Diego Costa entrou no lugar de Braithwaite. Depois de sofrer o empate, o Grêmio adotou a estratégia de garantir o resultado e, com as entradas de Pepê e Ronald, segurou o 2 a 2.

OPINIÃO @albanotricolor

Não tem como entender a escalação de Rodrigo Caio e Diego Costa em uma partida onde o Grêmio precisava ganhar. Não estamos em condições de dar chance de recuperação para jogadores que demoram para ficar bem fisicamente. Para a zaga, tinha o jovem Natã, que esta bem fisicamente e sempre entra bem. Para o ataque, o jovem Arezzo, que também é fisicamente melhor e mostrou qualidade quando chamado. A opção pelos "bruxinhos" do Renato traz problemas ao Grêmio, será que ninguém vê isso? Para manter o controle do grupo, não entram os melhores,

jogam os mais amigos. A saída do Braithwaite não se justifica, ele estava bem e tem razão na reclamação. Por onde anda o Aravena? Que mistério tem com jogadores que não são indicados por Renato e não jogam. Monsalve só está titular pois é um fora de série, se não também seria arquivado.

Por fim, Reinaldo mais uma vez falha e entrega um resultado. Não é possível que a gente ainda tem que aguentar esse jogador. E ainda falam em renovação para 2025. Chega desses "bruxinhos" estarem titulares por amizade, ele não tem condições de vestir a tricolor.

BRAGANTINO

Cleiton; Jadsom (Hurtado, 9'/2ºT), Douglas Mendes, Lucas Cunha e Guilherme Lopes (Gustavo Neves, 35'/2ºT); Raul e Lucas Evangelista; Jhon Jhon (Borbas, 9'/2ºT), Mosquera (Vinicinho, 15'/2ºT), Sasha (Pedro Henrique, 34'/2ºT) e Vitinho. Técnico: Pedro Caixinha

GRÊMIO

Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson (Geromel, 32'/2ºT) e Reinaldo; Villasanti e Dodi; Monsalve (Pepê, 43'/2ºT), Cristaldo (Ronald, 43'/2ºT) e Soteldo; Braithwaite (Diego Costa, 27'/2ºT).  Técnico: Alexandre Mendes

GOLS: Monsalve (G), aos 27min, e Sasha, aos 43min do 1º tempo; Jemerson (G), aos 7min, e Vinicinho (B), aos 17min do 2º tempo.

CARTÕES AMARELOS: Jemerson (G); Jadsom, Sasha, Guilherme Lopes, Vinicinho e Andrés Hurtato

ARBITRAGEM: Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Bruno Boschilia (PR) e Thiago Farinha (RJ). VAR: Carlos Eduardo Braga (RJ)

PÚBLICO: 5.228

LOCAL: Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista

Próximo jogo

Domingo, 22/9  - 18h30min

Grêmio x Flamengo

Arena - Brasileirão (27ª rodada)

Texto: Albano Tricolor

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade