Grêmio negocia com Felipão para ser coordenador técnico
A contratação do técnico para substituir Renato Portaluppi passará diretamente por Felipão
Em reformulação para 2025, o Grêmio negocia com Luiz Felipe Scolari para ser coordenador de futebol do clube. O profissional de 76 anos, com quatro passagens como treinador do time gaúcho, deverá exercer função semelhante à de 2023 no Athletico-PR. A confirmar, a contratação do técnico para substituir Renato Portaluppi passará diretamente por Felipão.
Na segunda-feira, Scolari comentou sobre a possibilidade na Bola de Prata do Brasileirão realizado pela ESPN/Disney. Felipão destacou que viajará para Portugal em janeiro e na volta pretende definir o futuro. "Agora em janeiro, depois da minha ida a Portugal ver meu filho, meus netos, eu volto e aí vamos ver o que vai acontecer. Não tenho um plano definido ainda" despistou Felipão.
Felipão está sem clube desde março deste ano, quando deixou o comando do Atlético-MG. Antes, no Furacão, havia anunciado aposentadoria como técnico para se tornar diretor. A função, detalhada por ele mesmo no fim de 2022, era ser "técnico dos técnicos".
No Grêmio, a responsabilidade de Felipão deverá ser parecida. O clube gaúcho negocia com o veterano para um cargo de hierarquia na direção, incluindo a contratação de um novo técnico para a equipe em 2025. Na última segunda-feira, foi confirmada a saída de Renato Portaluppi.
Antes de acertar com Felipão, o Grêmio fez contatos por Tite para assumir o time. O clube procurou o ex-técnico da Seleção Brasileira, livre no mercado desde a saída do Flamengo em setembro. Porém, a ideia do comandante neste momento é aguardar propostas do exterior.
Outra lacuna a ser preenchida no Grêmio é para o cargo de vice de futebol. Na mesma segunda-feira do anúncio da saída de Renato, Antônio Brum também deixou o clube após um ano e meio na função.