Script = https://s1.trrsf.com/update-1731943257/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Com elenco fortalecido, diretoria do Novorizontino comenta expectativa para 2023

13 jan 2023 - 16h10
Compartilhar
Exibir comentários

O elenco profissional do Novorizontino estreia no ano de 2023 neste domingo, às 10h (de Brasília), diante da Portuguesa Santista, fora de casa, pela Série A2 do Campeonato Paulista. Com a chegada de novos atletas ao elenco e a manutenção de peças-chave, o Tigre almeja voltar à elite estadual após sete edições seguidas na principal competição de São Paulo.

Foto: ( Ozzair Jr/Novorizontino) / Gazeta Esportiva

A equipe espera repetir resultados da última década, quando conquistou diversos acessos nas competições estaduais e, principalmente, nacionais, ao alcançar a Série B do Brasileirão no ano passado. Em 2022, o Novorizontino, além da Série A1 do Paulistão, participou da Copa do Brasil e da segunda divisão nacional, em que garantiu a permanência depois de ficar na 16ª colocação, com 44 pontos.

Luiz Carlos Goiano, coordenador técnico do clube, entende que a temporada passada serviu como lição para o time de Novo Horizonte.

"No futebol, cada dia você tem a oportunidade de aprender e somar experiências, principalmente pela dificuldade de enfrentar quatro grandes na Série B, que voltaram à primeira divisão. A permanência ajudará muito o Novorizontino para tomar melhores decisões em 2023", comentou o dirigente.

Para a atual temporada, o clube reformulou setores do plantel e trouxe alguns reforços para fortalecer o grupo. Entre eles, estão o goleiro Georgemy, ex-Vila Nova, os laterais Roberto e Raul Prata, o volante Geovane, ex-CSA, e o atacante Aylon, ex-Ituano. Anunciado em novembro de 2022, Eduardo Baptista será o treinador da equipe.

"Dentro da nossa realidade, estamos procurando montar um elenco forte e competitivo. O Novorizontino nos disponibiliza todas as ferramentas necessárias para atrair jogadores de qualidade, a chegada do Eduardo (Baptista) é prova disso. Temos nosso perfil de elenco traçado e estamos procurando atletas comprometidos, que saibam do que o Novorizontino precisa e isso nos deixa confiantes para a temporada", destaca Michel Alves, executivo de futebol do clube.

Além das chegadas, o Tigre renovou o contrato de jogadores importantes para o Novorizontino, como é o caso do meia Douglas Baggio, que está desde 2021 no clube. Na Série B do ano passado, Douglas participou de 34 partidas, 30 delas como titular, e anotou oito gols e quatro assistências. Além dele, Ronaldo, Ligger, Willean Lepo e Léo Baiano renovaram o vínculo por mais um ano com a equipe.

"A Série A2 é um campeonato à parte, onde há muito bons jogadores disputando a competição. Hoje, com o elenco do Novorizontino e a montagem do grupo, através do Michel, estamos na expectativa de alcançar nosso objetivo de buscar o acesso à elite paulista para depois pensar na Série B do Brasileirão. Há boas equipes, que lutaram por muito tempo na Série A1, mas queremos ter o lugar na primeira divisão em 2024", complementa Luiz Carlos Goiano.

Enquanto o elenco profissional não debuta, o time de base do Novorizontino segue caminhando na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2023. Após superar o Flamengo-SP por 2 a 1, o Tigre se prepara para enfrentar o Coritiba, neste sábado, às 15h, em busca de uma vaga nas oitavas de final da competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade