Com um expulso para cada lado, Novorizontino vence o Mirassol de virada pela Série B
Nesta sexta-feira, Novorizontino venceu o Mirassol, de virada, por 2 a 1, no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, em duelo de abertura da 23ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo terminou com dez jogadores de cada lado. Os mandantes perderam Jenison, enquanto Zé Roberto foi expulso no Mirassol.
Com este resultado, a equipe de Novo Horizonte fica com 42 pontos, na segunda posição. Contudo, a equipe pode perder a vice-liderança na rodada, para o Vitória, que duela com o Ceará, no domingo. Já o Mirassol tem 36 pontos e é o oitavo colocado.
Fim de jogo. Mirassol é superado por 2 a 1 pelo Novorizontino fora de casa pela Série B. O próximo compromisso é na quinta-feira (17), diante do Vila Nova. pic.twitter.com/4DGjDP8KB9
— Mirassol (@mirassolfc) August 12, 2023
O Novorizontino retorna a campo apenas no domingo, dia 20 de agosto, diante da Chapecoense, às 15h45 (de Brasília), no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi. Do outro lado, o Mirassol, enfrenta o Vila Nova, no OBA, em Goiânia, às 21h30, na quinta-feira.
O Mirassol não esperou nem o jogo esquentar e abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Danielzinho cruzou na área e a defesa do Novorizontino não afastou. Luiz Otávio ficou com a sobra e ajeitou para Zé Roberto que finalizou certeiro e marcou o primeiro gol do jogo. Aos 19 minutos, o Novorizontino deixou tudo igual. Douglas Baggio, de fora da área, mandou no canto de Muralha.
Quando o Novorizontino empatou, se viu em situação ruim pouco depois, quando Jenison foi expulso, aos 26. O atacante acertou uma cotovelada em Thalisson Kelven e após revisão no VAR, o árbitro mostrou o cartão vermelho. Minutos depois, o técnico Eduardo Baptista também voltou ao vestiário após ser expulso por reclamação.
Dez minutos após a expulsão do jogador do Novorizontino, o Mirassol também teve um jogador expulso. Zé Roberto, autor do gol, cometeu falta em Léo Tocantins e recebeu o cartão vermelho. O VAR chamou, mas o árbitro manteve a decisão de campo.
Apenas aos 37 minutos do segundo tempo, o Novorizontino fez o segundo e virou o placar. Rodolfo avançou pela direita após lançamento de Giovani, driblou os marcadores e soltou o chute, em chance para Muralha.