Grêmio perde o título e se recusa a receber medalhas
Com time e treinador reservas, Tricolor leva 2 do São Luíz e se recusa a receber premiação de vice.
O Grêmio entrou em campo ontem (28/02) para defender o título da Recopa Gaúcha, em busca da quinta conquista na competição de jogo único. Mas o time reserva do Tricolor não teve a mínima chance contra o São Luiz, em Ijuí.
Na primeira etapa, logo após 9 minutos, o zagueiro Bruno Uvini, ao tentar cortar um cruzamento pela esquerda, acabou jogando a bola contra o próprio gol, deslocando o goleiro Caíque. Na segunda etapa, em um belo contra ataque, Gabriel Pereira fez o segundo gol do Rubro, decretando a vitória e a conquista do maior título da história da equipe do noroeste gaúcho.
Houve confusão entre os jogadores, quase no final da partida. Por este motivo, a direção do Grêmio decidiu não permanecer no gramado para receberem as medalhas de vice-campeão, atitude que gerou protestos do Presidente da Federação Gaúcha de Futebol. Segundo Luciano Hocsman, "foi um desrespeito com o torcedor e com o São Luiz".
Nas redes sociais houve muito protesto da torcida do Grêmio, especialmente pelo desempenho dos jogadores. Caíque é o único jogador defendido pela grande maioria do torcedor. Com uma fantástica defesa ao final do jogo, impediu o terceiro gol do adversário, o que estabeleceria uma goleada. Natan Pescador e Galdino os mais contestados. Mayk, que fez sua estreia, também não deixou uma boa impressão ao torcedor.
O próximo compromisso do Grêmio será no sábado (02/03), às 16:30, na Arena, contra o Guarany, em jogo válido pela última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho.
Com a informação Lelê Pereira - @reporterlelepereira