Grêmio perde para o Corinthians e é desclassificado da Copinha
O segundo tempo teve duas expulsões, Luis Fernando do Corinthians, aos 10 min, e Luis Eduardo, do Grêmio, aos 16min
O Grêmio perdeu para o Corinthians por 1 a 0, na semi-final da Copa São Paulo de Juniors, na Arena Barueri, em Barueri. O gol foi marcado por Bahia, aos 08 min do primeiro tempo. Na cobrança de escanteio de Denner, Bahia se livra da marcação e sobe praticamente sozinho para cabecear bonito, no alto, sem chances para Ygor.
O Grêmio começou a partida tomando a iniciativa e teve a primeira oportunidade logo no início, mas Jeferson parou em boa defesa de Kauê. Aos oito minutos, porém, quem abriu o placar foi o Corinthians: em cobrança de escanteio de Denner da esquerda, Bahia subiu livre e cabeceou no canto para marcar.A partida seguiu morna, e o Grêmio assustou mais na bola parada. Gabriel Mec, em cruzamento da esquerda, cabeceou para defesa de Kauê e Jeferson quase marcou olímpico, mas o goleiro corintiano impediu.Já nos acréscimos, Victor Dourado teve a chance de ampliar para o Timão, mas parou em Ygor. O camisa 8 do Corinthians recebeu na área e, na cara do gol, encheu o pé, mas a bola explodiu no peito do camisa 1 gremista.
O segundo tempo teve duas expulsões, Luis Fernando do Corinthians, aos 10 min, e Luis Eduardo, do Grêmio, aos 16min. O jogo foi parelho com chances para ambas as partes, mas nenhum deles mudou o placar. Maior campeão da história com 11 títulos e atual vencedor da Copinha, o Corinthians chega à sua 12ª conquista, enquanto os gaúchos, que chegaram à final pela última vez em 2020, tentavam o primeiro título.
Mesmo sendo tratado como favorito desde o início, o Timão passou por apuros. No Grupo 27, ficou na segunda colocação, atrás do Santo André, que levou a melhor no duelo direto, na última rodada. Já na segunda fase, o clube paulista passou pelo Falcon-SE, com uma vitória por 1 a 0, e tiraram o Vila Nova-GO na terceira fase, por 4 a 1.
A emoção veio mais forte nas oitavas de final, quando após um empate por 0 a 0 no tempo regulamentar, o Corinthians eliminou o Ituano nos pênaltis, por 5 a 4.
Na fase seguinte, eliminou o Vasco com uma vitória por 1 a 0, marcado por Gui Negão. Foi o primeiro gol marcado pelo centroavante apontado como um dos destaques do time.
O Grêmio teve um melhor desempenho na fase de inicial. No Grupo 21, o Tricolor teve a companhia de Vitória da Conquista, Porto Vitória e Atlético Guaratinguetá, terminando a primeira fase na liderança, com sete pontos, seis gols marcados e apenas um sofrido.
Na segunda fase, tirou o Marcílio Dias, por 1 a 0, e aplicou 4 a 0 no Goiás, na terceira fase, se garantindo nas oitavas. Na sequência, após um empate por 2 a 2 no tempo normal, tirou o Red Bull Bragantino por 5 a 4, nos pênaltis. Nas quartas, os gaúchos eliminaram o Palmeiras, com uma vitória emocionante, por 3 a 2.
Vai ter final Paulista, o Corinthians vai enfrentar o São Paulo na decisão. O Tricolor perdia para o Criciúma até a reta final da partida, mas conseguiu a virada com dois gols de pênalti (e duas cavadinhas) de Ryan Francisco. A final da Copinha voltará a ser disputada no Pacaembu após cinco anos.