Script = https://s1.trrsf.com/update-1735848910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Grêmio tem interesse no zagueiro Kuscevic do Coritiba mas que estava jogando no Fortaleza

O nome que surgiu agora é o do zagueiro Kuscevic, que pertence ao Coritiba, está emprestado ao Fortaleza desde fevereiro de 2024

2 jan 2025 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários

O Grêmio está determinado a reforçar sua zaga, quem em duas temporadas levou mais de cem gols. No final do ano passado, o clube já dispensou Rodrigo Caio e Reinaldo e agora foca em contratações. O nome que surgiu agora é o do zagueiro Kuscevic, que pertence ao Coritiba, está emprestado ao Fortaleza desde fevereiro de 2024 e tem em sua carreira uma passagem pela base do Real Madrid em 2014. O acordo inclui uma opção de compra. Ele rapidamente se adaptou e foi titular no time de Vojvoda,

somando 43 jogos na temporada, com três gols marcados, sendo dois deles na SérieA, foi titular em 40 partidas.

Foto: Kid Júnior/SVM / Porto Alegre 24 horas

Benjamín Kuscevic foi peça destacada da Universidad Católica campeã chilena sob o comando de Gustavo Quinteros, em 2019. No Chile, subiu para o elenco profissional e iniciou sua trajetórias na Universidad Católica. Já era titular da equipe quando o novo técnico do Grêmio chegou a Santiago, em 2019. Com o zagueiro como peça importante, a Católica foi campeã chilena com 13 pontos de vantagem para o vice Colo-Colo. O time teve a melhor defesa do torneio com apenas 14 gols sofridos em 24 jogos. Foi esse desempenho que chamou atenção do Palmeiras para a chegada do chileno ao futebol brasileiro, em 2020.

Por ter a saída de bola e velocidade, atributos determinantes para um zagueiro no futebol moderno, Kuscevic foi tratado desde a base como potencial de ser um grande defensor do futebol chileno. Outro ponto positivo citado é a versatilidade. Destro, ele se acostumou, ao longo da carreira, a jogar dos dois lados da zaga. Em 2024, por exemplo, ele vinha jogando pela direita no Fortaleza e atuou pela esquerda na seleção chilena. Com Quinteros na Católica, ele também era usado das duas formas.

Pelo bom desempenho na Católica, Kuscevic foi comprado pelo Palmeiras no final de 2020. Apesar do bom cartaz construído no Chile, o zagueiro não conseguiu se consolidar como titular. Em fevereiro de 2023, ele foi negociado com o Coritiba porque queria jogar mais.

No time paranaense, Kuscevic realizou o desejo de ser titular, mas esteve longe de alcançar objetivos esportivos, mas acabou rebaixado no Brasileirão de 2023. Em fevereiro do ano passado, ele foi contratado pelo Fortaleza por empréstimo.

A tendência é a permanência do jogador em Fortaleza, pois os clubes e o jogador tem interesse, mas o Grêmio monitora a negociação e aguarda o momento para apresentar a proposta que pode mudar o rumo do zagueiro chileno. Além de um bom desempenho no clube nordestino, o zagueiro tem acumulado convocações para a seleção do seu país, o Chile, nas disputas de Eliminatórias da Copa e Copa América.

O Coritiba segue conversando com o Fortaleza, até pela intenção de manter Bruno Melo. Os clubes debatem os moldes do negócio, que ainda pode envolver mais jogadores do time cearense cedidos ao Coxa ou o próprio Coritiba adquirir os direitos do zagueiro.

Torcedor gremista, te agrada esse nome para a zaga do Grêmio?

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade