Grêmio tenta contar com selecionáveis para o jogo contra o Juventude
A partida contra o Juventude, na 34ª rodada, é no dia seguinte aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo
O Grêmio vê o jogo contra o Juventude como decisivo e quer contar com força máxima para esse confronto. Porém, teve três atletas convocados e saiu no prejuízo com a divulgação das datas das próximas rodadas do Brasileirão. A partida contra o Juventude, na 34ª rodada, é no dia seguinte aos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo. Adiar o duelo não é opção, mas o departamento de futebol planeja outras alternativas, como fretar voo aos "selecionáveis".
Os três jogadores convocados são Villasanti, Soteldo e Aravena, que no dia 19 de novembro têm compromisso por suas respectivas seleções. No dia seguinte, às 19h, o Tricolor entra em campo na Arena, em Porto Alegre, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Solicitar a troca da data do jogo contra o Juventude é algo descartado. O Alviverde já tem um compromisso marcado para o dia 23, contra o Cuiabá.
Mas o Grêmio não desanima e fará todos os esforços para ter os selecionáveis nesse importante jogo, estuda armar uma logística para ter os atletas na capital gaúcha a tempo para a partida do Brasileirão. Villasanti é o caso mais complicado, pois o volante vai enfrentar a Bolívia em El Alto, no dia anterior. Além do traslado ser mais difícil, o desgaste por conta da altitude pesa.
Por outro lado, as situações de Aravena e Soteldo são consideradas possíveis. Os dois se enfrentam em Chile x Venezuela no dia 19, às 21h, em Santiago. Neste caso, o Grêmio pode fretar um voo direto para Porto Alegre e ter os dois atacantes. Caso não dê certo o plano do Grêmio para ter seus jogadores, o prejuízo será grande, pois, no momento, a única opção para a função é Pavón, que ainda sente desconforto muscular. No caso de Villasanti, Pepê pode entrar no lugar do paraguaio, o que não seria uma novidade.
O Grêmio tem também três jogadores convocados para um período de treinos com a seleção brasileira sub-20 - Nathan Fernandes, Igor Serrote e Zé Guilherme. Se a comissão achar necessário, a logística para ter os garotos contra o Ju é mais fácil, pois estarão no Rio de Janeiro.
A direção gremista aguarda também a convocação da seleção colombiana, marcada para a próxima sexta-feira. Os dirigentes consideram a possibilidade de Monsalve ser chamado.
Torcedor Gremista, se não jogarem, farão falta esses jogadores ao Grêmio? Vale a pena montar uma operação especial para tê-los?