Após confusão na Arena, Gre-Nal pode ser disputado com torcida única
Jogo entre os rivais gaúchos acontece no próximo fim de semana e a tendência é que apenas torcedores do Inter compareçam ao estádio
As cenas de selvageria por parta da torcida do Grêmio no último domingo pode influenciar no Gre-Nal do próximo fim de semana, que será disputado no Beira-Rio. Com medo de novos problemas entre os torcedores, o Ministério Público pode solicitar que o jogo tenha torcida única, ou seja, apenas torcedores do Internacional, o mandante do confronto.
De acordo com Marco Aurélio Xavier, juiz titular do Juizado do Torcedor e Grandes Eventos de Porto Alegre, uma reunião na quarta-feira deve sacramentar o debate.
- Teremos uma audiência nesta quarta-feira com a presença do Ministério Público, os agentes de segurança pública envolvidos com o evento e os clubes. Isso terá a abertura de um processo para determinar a autoria dos fatos. Não podemos conviver com atos dessa natureza. Cabe ao poder público adotar medidas preventivas - afirmou ao "ge".
Internacional e Grêmio está marcado para o próximo sábado, às 19h, pela 30ª rodada do Brasileirão. O Colorado busca se recuperar da derrota para o São Paulo em busca de uma vaga na próxima Libertadores. Já o Tricolor gaúcho luta contra o rebaixamento para a Série B e tenta reagir no campeonato.