Bitello lamenta empate contra Caxias e evita rótulo de favorito em jogo de volta
Na tarde deste sábado, o Grêmio empatou com o Caxias por 1 a 1, pelo jogo de ida da final do Campeonato Gaúcho. O time grená saiu na frente com Marlon e o tricolor buscou o empate com Vina. Apesar de ter um a mais no segundo tempo, o Grêmio desperdiçou chances e não conseguiu marcar.
"Comandamos o jogo no segundo tempo. Eles abaixaram as linhas, tivemos algumas oportunidades de fazer o gol. Infelizmente não saímos com a vitória, mas sabemos da dificuldade de jogar aqui (Estádio Centenário). Agora é pensar no jogo da volta, fazer um grande jogo e ser campeão", declarou o meia Bitello após o fim da partida.
Final de jogo: Caxias 1×1 #Grêmio
Igualamos o placar no Estádio Centenário com gol de Vina e voltamos com o empate no primeiro jogo da final do #Gauchão2023. Agora, a decisão é em casa e ao teu lado, torcedor! PRA CIMA DELES! ⚽️🇪🇪 #CAXxGRE pic.twitter.com/HEMK9rIHji
— Grêmio FBPA (@Gremio) April 1, 2023
Pelo Campeonato Gaúcho, o Grêmio venceu todos os jogos que atuou em casa. Na semifinal, o tricolor saiu atrás no jogo de ida após perder por 2 a 1 contra o Ypiranga, fora de casa. Na Arena do Grêmio, venceu por 2 a 1 e levou para os pênaltis, onde se classificou para a decisão do estadual.
"Jogo será de igual para igual. Sabemos que em casa somos muito fortes e vamos ouvir o que o professor Renato (Portaluppi) tem para falar, arrumar e ajustar", completou Bitello ao ser perguntado sobre o favoritismo no jogo de volta.
No próximo sábado, o Grêmio recebe o Caxias em casa pelo jogo decisivo da final do Campeonato Gaúcho, às 16h30 (de Brasília). Com o empate na partida de ida, o tricolor precisa de uma vitória simples na Arena do Grêmio para faturar o sexto título estadual seguido.