De saída para Turquia, A. Telles diz: "me despedi cinco vezes da família"
A direção do Grêmio recebeu as garantias bancárias exigidas para liberar o lateral esquerdo Alex Telles, e o jogador enfim deixou a cidade de Bento Gonçalves, local da pré-temporada gremista, no meio da tarde desta quinta. A demora no desfecho da negociação já estava causando um desconforto no lateral.
“A gente fica angustiado, mas o Rui (Costa, executivo de futebol gremista) falava muito comigo sobre a situação. Já me despedi cinco vezes da minha família desde o início do negócio. A demora faz parte, não foi a primeira e nem será a segunda vez que isto acontece. Fico feliz por ter ajudado o Grêmio tanto dentro como fora de campo no aspecto financeiro”, disse Alex Telles.
O lateral esquerdo, que foi eleito o melhor da posição no último Campeonato Brasileiro, embarca nesta noite para Turquia, e na sexta-feira deverá ser apresentado no Galatasaray.“Vai ser muito bom. O Felipe Melo já me deu as boas vindas”, destacou Telles.
O valor da venda foi de 6 milhões de euros (cerca de R$ 19,2 milhões), sendo que o Grêmio só vai ficar com 40% do valor. O restante será divido entre investidores que detinham 60% do vínculo econômico do lateral.