Denis Abrahão garante Roger Machado no comando do Grêmio: "Sem dúvida alguma"
O vice-presidente do Grêmio, Denis Abrahão, garantiu que Roger Machado continuará no comando do time. O clube foi derrotado nesta terça-feira pelo Criciúma, por 2 a 0, e já amarga quatro jogos sem vencer na Série B.
Segundo Denis, nada mudará na presença do técnico, que estará à beira do campo na partida contra o Vila Nova nesta sexta, às 21h30 (de Brasília), pela 28ª rodada da competição.
"Sim, sem dúvida alguma (que Roger ficará no comando). Nós estamos atentos a tudo que está acontecendo e somos sabedores que estamos vivendo um momento ruim. Não vamos botar pano de fundo e nem procurar resultados que não sejam aqueles que acontecem dentro de campo. Temos que ter a competência e inteligência de administrar esses momentos de crise que estamos passando. O momento não é bom, é delicado, mas felizmente só depende de nós. Enquanto depender só de nós está tudo muito bom, quando depender de terceiros a coisa fica ruim", analisou o vice-presidente após a derrota.
Na tabela, o Grêmio aparece com 44 pontos, dois a mais que o Vasco, que está logo abaixo, e 14 a menos que o Bahia, líder da Série B.
Denis alertou a equipe para a "gordura" que tinha em pontuação, mas agora não está tão visível e é necessário que uma nova postura seja tomada.
"Tínhamos uma gordura para queimar e está se esvaindo, temos que mudar imediatamente tanto de atitude quanto de comportamento e dedicação. Conversamos com os jogadores dentro do vestiários para não ficarem de cabeça baixa. Vamos mudar a partir de sexta-feira se Deus quiser", explicou.
"Dentro do vestiários eles (os jogadores) estavam muito cabisbaixos e eu puxei a responsabilidade para mim. Chamei todos para nos mudarmos a partir de agora e passar uma borracha nesse passado de quatro jogos que foram horrorosos. Essa cobrança que foi feita, cada um cobrou de si mesmo", completou o dirigente.
A última vitória do Grêmio foi contra o Operário-PR, no começo de agosto. Na ocasião, o Tricolor goleou o adversário por 5 a 0, gols marcados por Campaz, Diego Souza, Gabriel Teixeira, Elkeson e Reniê. Desde então, foram três derrotas e um empate.