Diego Souza e Ferreira têm lesões confirmadas e desfalcarão Grêmio na final do Gaúcho
A vitória sobre o Ypiranga não resultou só em comemoração no Grêmio. Nesta segunda-feira, dois dias após a partida, o clube confirmou que Ferreira e Diego Souza sofreram lesões e desfalcarão a equipe nos próximos dias.
Ferreira sentiu um desconforto na coxa ainda no primeiro tempo do confronto e foi substituído. O Departamento de Ciência, Saúde e Performance do Grêmio confirmou que o jogador sofreu uma distensão de grau III no músculo adutor. O atacante de 25 anos ainda não tem uma previsão de retorno aos gramados.
Nosso Departamento de Ciência, Saúde e Performance informa: Ferreira teve uma distensão grau III no músculo adutor da coxa esquerda e está em tratamento. Já Diego Souza sofreu ruptura do menisco medial do joelho esquerdo e passará por artroscopia para correção da lesão, amanhã.
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 27, 2023
Já Diego Souza atuou contra o Ypiranga até o fim, mas exames confirmaram que o atacante sofreu uma ruptura do menisco do joelho esquerdo. O atleta de 37 anos realizará uma artroscopia nessa terça-feira.
Com isso, a expectativa é de que os dois jogadores não estejam disponíveis para as finais do Campeonato Gaúcho. O Imortal enfrentará o Caxias na final do torneio, que eliminou o Internacional. O primeiro duelo da final será no próximo sábado (01), às 16h30, no estádio Centenário.