Everton lamenta gol sofrido em casa, mas vê semifinal em aberto
O Grêmio sofreu para empatar com o Flamengo no primeiro jogo pela semifinal da Copa Libertadores, disputado na noite desta quarta-feira. Após o resultado de 1 a 1 em Porto Alegre, o atacante Everton Cebolinha tratou de demonstrar otimismo, mas lamentou o gol dentro de casa.
No primeiro tempo, o Flamengo teve dois gols anulados pela arbitragem e o placar permaneceu inalterado. Na etapa complementar, de cabeça, Bruno Henrique inaugurou o marcador e Pepê, aos 42 minutos, conseguiu empatar para o Grêmio após cruzamento de Everton Cebolinha.
"A gente sabe que sofrer gol dentro de casa dificulta um pouco, mas, do mesmo jeito que eles vieram aqui, fizeram gol e acabamos empatando, também podemos ir lá e vencer ou empatar. Creio que está em aberto. Vamos trabalhar até a volta para fazer um grande jogo", declarou Cebolinha à TV Globo.
O segundo e decisivo confronto entre Grêmio e Flamengo está marcado para as 21h30 (de Brasília) do dia 23 de outubro, no Estádio do Maracanã. Como marcou um gol na condição de visitante, o time rubro-negro tem a possibilidade de jogar pelo empate de 0 a 0.
"No primeiro tempo, realmente eles dominaram a partida. Sofremos alguns gols que acabaram não sendo validados. Mas nosso poder de reação ficou claro. No segundo tempo, fomos um pouco melhor e poderíamos ter aproveitado. A decisão está em aberto. Temos mais 90 minutos e vai ser outro grande jogo", declarou Cebolinha.
Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19 horas de sábado, o Grêmio entra em campo para enfrentar o Corinthians, em Porto Alegre. Dono da primeira colocação, o Flamengo defende a liderança contra a Chapecoense às 11 horas de domingo, na Arena Condá.