Grêmio anuncia dois reforços estrangeiros para a temporada
Tricolor busca qualificar o elenco visando a sequência do Campeonato Brasileiro.
O Grêmio acertou a contratação de dois jovens jogadores destaques do futebol da América do Sul e confirmou os reforços para a temporada. O meia Miguel Monsalve e o atacante Alexander Aravena vão realizar exames médicos para assinar contrato até o final de 2028.
Monsalve já era uma negociação que estava encaminhada com o Grêmio. O colombiano tem 20 anos e chegou a ser capitão do Independiente Medellín em alguns momentos da temporada. A chegada de Monsalve vai ser importante para a equipe ter uma opção a Cristaldo.
O jogador é considerado uma das principais revelações recentes do futebol colombiano. Monsalve acumula convocações para a seleção da Colômbia sub-20 e pode ser um importante investimento do tricolor para o futuro.
Aravena, o outro reforço da equipe, tem 21 anos e é chileno. O atacante foi revelado pela Universidad Católica e costuma jogar como ponta esquerda. Aravena também tem convocações para a seleção chilena e participou da relação de alguns jogos nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A expectativa é de que o Grêmio contrate outros jogadores visando a temporada. O tricolor tem negociações com Matías Arezo, atacante uruguaio que joga pelo Granada, da Espanha.
O Grêmio precisa se recuperar dentro do Campeonato Brasileiro, uma vez que tem 11 pontos e está na zona de rebaixamento. Apesar de ter dois jogos a menos do que os adversários, a situação do tricolor precisa melhorar. Na Copa do Brasil, o Grêmio se classificou ao vencer o Operário por 3 a 1 neste domingo (14), em Caxias do Sul.