Grêmio emite comunicado com medidas sobre arbitragem, após jogo polêmico contra o Juventude
Clube gaúcho questiona os critérios usados pela arbitragem em lance de Edenílson equer ouvir áudios do VAR sobre possível pênalti, além de outras medidas.
Mesmo largado em vantagem no jogo de ida da semifinal do Gauchão, o Grêmio deixou o gramado reclamando bastante da arbitragem, tanto no campo, quanto nas arquibancadas. A vitória por 2 a 1 sobre o Juventude, na Arena, não foi o suficiente para o Tricolor, que emitiu um comunicado em seu site oficial sobre o assunto.
Anteriormente, o clube gaúcho também utilizou de suas redes sociais para reclamar do possível pênalti não marcado em Monsalve. Mas outro lance também entrou em questão desta vez. Trata-se do gol anulado de Edenílson, que poderia tornar o resultado mais elástico no primeiro confronto do mata-mata, em que o Tricolor busca entender o critério utilizado pela arbitragem.
Na nota divulgada na tarde de domingo (23), o Grêmio falou sobre as atitudes que irá tomar a partir desta semana.
- O objetivo deste pedido é tentar entender os critérios adotados pelos integrantes do VAR na análise de dois lances semelhantes, mas com decisões completamente diferentes. Por fim, reforçamos o pedido de arbitragem de fora do Rio Grande do Sul nas próximas partidas, com o objetivo de extinguir qualquer tipo de possível condicionamento dos árbitros que conduzirão as fases decisivas de um dos campeonatos estaduais mais importantes do Brasil - escreveu o clube.
Além da solicitação de um quadro de arbitragem de fora do Estado do Rio Grande do Sul, o Grêmio também quer ouvir os áudios do VAR nos lances polêmicos do jogo contra o Juventude e pedirá explicações à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) sobre critérios em outras situações do campeonato.