Grêmio empata, termina 1ª fase do Gauchão invicto e pega Ypiranga nas semifinais
Neste sábado, o Grêmio ficou apenas no empate contra o Ypiranga, pela 11ª e última rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho, fora de casa, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa. Invicto, os comandados de Renato Gaúcho terminaram na primeira colocação, com 29 pontos.
Na próxima fase, os comandados de Renato Gaúcho encaram o rival deste sábado, pela semifinal do torneio estadual. A equipe comandada por Luizinho Vieira terminou na quarta posição, deixando o Juventude de fora, com um ponto de vantagem.
Final de jogo: Ypiranga 0x0 #Grêmio
Em uma partida de poucas oportunidades, saímos de Erechim com um empate na última partida da primeira fase do #Gauchão2023. Mantivemos nossa invencibilidade e, semana que vem, enfrentaremos o Ypiranga novamente, pela semifinal da competição. pic.twitter.com/i08DL3TEfj
— Grêmio FBPA (@Gremio) March 11, 2023
O jogo
Precisando do resultado, o Ypiranga tomou o controle da partida desde o começo. Aos 12 minutos da primeira etapa, a equipe quase marcou. Leandro Córdova aproveitou a bobeira da defesa e saiu cara a cara com Breno. Porém, o goleiro impediu o tento adversário.
Pouco tempo depois, os mandantes chegaram perto de abrir o placar, mas o arqueiro gremista salvou novamente, dessa vez, o arremate do lateral Gustavo Martins. Com classificação e liderança garantidas, o Grêmio não conseguia criar oportunidades claras de gol.
Com um segundo tempo sem grandes oportunidades, apenas aos 18 minutos a partida teve alguma emoção. Zinho fez bela jogada individual e bateu firme para boa defesa de Allan. Na sequência, Ronald chutou e Brenno espalmou.
Posteriormente, João Pedro obrigou o arqueiro do Grêmio a intervir novamente. No final da partida, o lateral João Pedro foi expulso e desfalca o Tricolor nas semifinais. Nos acréscimos, Uvini impediu o tento adversário.
FICHA TÉCNICA
YPIRANGA X GRÊMIO
Local: Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim
Data: 11 de março de 2023
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Francisco Soares Dias
Assistentes: Lucio Beiersdorf Flor e Cassio Pires Dornelles
Cartões amarelos: Diego Souza (Grêmio); Gustavo Nogy e Yohan (Ypiranga)
Cartões vermelhos: João Pedro (Grêmio)
YPIRANGA: Allan; Yohan, Ronald, Islan e Gustavo Nogy; Clayton, Ralf (Gedeílson) e MV (Matheuzinho); Cordova (Mossóro), William Barbio (Mazola) e Jhonatan (João Pedro).
Técnico: Alexandre Luz (auxiliar)
GRÊMIO: Brenno; João Pedro, Bruno Uvini, Gustavo Martins e Diogo Barbosa; Lucas Silva e Darlan (Thomas Luciano); Gustavinho (Kauan Kelvin), Everton Galdino (Zinho) e Gabriel Silva (Rubens); Diego Souza (Natã).
Técnico: Alexandre Mendes (auxiliar)