Grêmio goleia Brasil de Farroupilha e abre vantagem na semifinal do Gauchão Feminino
Com gols de Shashá, Rafa Levis, Maria Dias e Cássia, as Gurias Gremistas venceram por 6 a 0 a partida de ida, no último domingo (10)
No primeiro jogo da semifinal do Campeonato Gaúcho Feminino, as Gurias Gremistas golearam o Brasil de Farroupilha por 6 a 0, no último domingo (10), no Estádio das Castanheiras. Os gols do Grêmio foram marcados por Cássia, Shashá (3x), Rafa Levis e Maria Dias.
Abrindo a disputa por uma vaga na final, as Gremistas iniciaram o jogo buscando a meta adversária e mudaram o placar logo aos 4 minutos. Após cobrança de falta de Shashá, Cássia subiu sozinha e cabeceou, marcando o primeiro gol. O Grêmio seguiu pressionando o Brasil de Farroupilha, que contou com grandes defesas da goleira Gabi para segurar as chegadas do Tricolor Gaúcho na etapa.
No segundo tempo, o Grêmio efetivou a goleada. Sem chances para as gurias do Brasil de Farroupilha, as Gremistas ampliaram no primeiro lance, quando Shashá aproveitou cruzamento e chutou forte, fazendo o primeiro dela na partida. O segundo de Shashá saiu aos 56′, quando pegou um rebote e marcou mais um tento. Dois minutos, foi dos pés dela que saiu o quarto gol do Grêmio, fechando o hat-trick.
O quinto gol das Gremistas saiu depois de escanteio batido por Rafa Levis, que foi desviado na zaga, superando a arqueira do Brasil de Farroupilha. A arbitragem anotou o tento para Rafa. O sexto gol saiu nos acréscimos, quando Dayana Rodriguez deu assistência para Maria Dias finalizar com precisão e completar a goleada.
Com o resultado da partida, o Grêmio vai para o jogo de volta com a vantagem do empate. Para levar a disputa aos pênaltis, o Brasil de Farroupilha precisa vencer com seis gols de diferença no placar. As equipes definem a vaga na final nesta sexta-feira (15), às 15h, no Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas. Quem vencer, enfrentará o Internacional ou o Juventude na decisão do título.