Grêmio já pensa em 2025 e pode promover o retorno de Tite
Tricolor vive fase negativa e Renato Gaúcho vem sendo pressionado no cargo
O final da temporada no futebol brasileiro está muito próximo e a diretoria do Grêmio já vem pensando em possíveis mudanças pensando no ano que vem. Uma das possibilidades é uma troca no comando técnico da equipe, com a saída de Renato Gaúcho e o retorno de Tite, que deixou o Flamengo no final de setembro. O treinador teve passagem pelo Grêmio entre os anos de 2001 e 2003.
As negociações com Tite já foram inclusives iniciadas, com um representante do tricolor gaúcho conversando com o treinador. Livre no mercado, Tite quer voltar a trabalhar, mas já afirmou que sua prioridade seria dirigir algum clube europeu. Com passagem pela Seleção Brasileira, Tite é um treinador bastante conhecido fora do Brasil.
No momento, o Grêmio vive uma fase bastante negativa e ainda não se livrou totalmente do risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Com 39 pontos, o tricolor está atualmente na 12ª colocação da competição. O rendimento irregular tem sido uma das principais críticas sobre Renato Gaúcho.
Apesar de ser ídolo do clube e ter conquistado títulos como jogador e treinador, Renato não vem atravessando um bom momento e internamente o trabalho também não é bem avaliado. No entanto, a saída do treinador só deverá ser confirmada após o final do Campeonato Brasileiro. A permanência do Grêmio na elite é tratada como prioridade.
Em sua passagem pelo Grêmio, Tite teve um momento bastante vitorioso, tendo conquistado a Copa do Brasil, quando o tricolor superou o Corinthians, em 2001. Embora o primeiro contato já tenha sido feito, a diretoria do Grêmio só deve avançar nas negociações no ano que vem.