Grêmio monta planejamento para contar com jogadores convocados na sequência do Brasileirão
Após atuarem pelas seleções nacionais nas Eliminatórias, Soteldo, Aravena e Villasanti devem estar em Porto Alegre para o jogo diante do Juventude
Convocados pelas seleções nacionais para as Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo, Soteldo, Villasanti e Aravena eram dúvidas para a próxima partida do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro. Para antecipar os retornos e a recuperação física dos atletas, o clube informou nesta segunda-feira (18) que montou um planejamento logístico especial.
Conforme divulgado, o Grêmio enviou dois funcionários do departamento de futebol, em viagem em jato particular, que acompanharão o translado dos três jogadores. Ruan Noms, supervisor de adaptação, e Ingrael do Amaral, fisioterapeuta do clube, vão até Santiago, no Chile, onde a Seleção Chilena encara a Venezuela. Depois do duelo, Soteldo e Aravena iniciarão o tratamento recuperativo, enquanto o voo se desloca para Assunção, no Paraguai.
Na capital paraguaia, será feita a segunda parada da viagem, para o embarque de Villasanti, que estará em seu país após a partida contra a Seleção da Bolívia, que acontece na cidade de El Alto, perto da capital boliviana, La Paz. Durante o retorno, os jogadores utilizarão equipamentos que auxiliam na aceleração da recuperação física e ficarão sob cuidados do fisioterapeuta gremista.
Antes de chegar na capital gaúcha, o voo fará uma escala em Foz do Iguaçu, no Paraná, e seguirá para Porto Alegre. O clube informou que a previsão de chegada dos jogadores é no início da manhã de quarta-feira (20). Ao todo serão aproximadamente 4.200 quilômetros percorridos para viabilizar o retorno do trio e executar um trabalho de recuperação, visando o próximo duelo do Grêmio pelo Brasileirão.
Em solo gaúcho, Soteldo, Villasanti e Aravena passarão por uma nova avaliação da comissão técnica gremista para confirmar as condições dos jogadores de atuarem no jogo de quarta-feira (20), às 19h (horário de Brasília), válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Juventude, na Arena do Grêmio.